A Revolut estabeleceu uma parceria com Anthony Joshua, bi-campeão mundial de pesos pesados, para angariar donativos para apoiar ginásios independentes no Reino Unido. No entanto, embora a vertente solidária do acordo abranja apenas o mercado britânico, os portugueses também poderão tirar partido desta associação da fintech ao mundo do boxe.
A parceria com Anthony Joshua envolve o desenvolvimento de um cartão de débito exclusivo que brilha no escuro e que apresenta um design minimalista: preto e branco durante o dia, verde e preto na ausência de luz. O cartão inclui ainda o lema do atleta – 282 – que visa refletir a dedicação de Anthony Joshua ao seu desporto.
Segundo a Revolut, os utilizadores portugueses podem encomendar a edição exclusiva a partir da app. No entanto, não podem realizar donativos para a causa associada.
No Reino Unido, a Revolut compromete-se a doar uma libra por cada cartão encomendado, de forma a apoiar as instalações desportivas que não foram incluídas nos pacotes de apoio do governo. Estimativas da ONG ukactive apontam para 400 ginásios fechados desde o início da pandemia e para outros 2.400 em risco.
«Estou muito satisfeito com a parceria com a Revolut, para apoiar academias de boxe do Reino Unido. Sem o meu ginásio local não estaria onde estou hoje. Em todo o Reino Unido, há crianças e adultos a usar estas instalações para melhorar a saúde física e mental e manterem-se fora das ruas. Estou muito feliz por saber que o meu cartão Revolut terá impacto real», afirma Anthony Joshua.
Do lado da Revolut, o vice-presidente Alan Chang, sublinha também a importância destes espaços, tanto na saúde física como mental dos seus membros: «Desde o primeiro dia, a Revolut sempre esteve próxima de comunidades, por isso estamos incrivelmente orgulhosos com esta parceria com Anthony Joshua para ajudar a angariar fundos vitais para ginásios independentes em todo o país.»