A marca de bebidas de cereais Mokambo® anuncia o seu novo projeto de apoio ao empreendedorismo “Bom Dia Reinventores”, que vai apoiar cidadãos que queiram criar os seus negócios ou se tenham reinventado profissionalmente durante a pandemia. Até 26 de junho, os empreendedores poderão efetuar as candidaturas através de uma plataforma de crowdfunding, onde os visitantes podem contribuir com um donativo para apoiar qualquer um dos projetos a concurso. Adicionalmente, Mokambo® irá selecionar 10 projetos que serão premiados com 1.500€ cada, num total de investimento de 15.000€.
“Mokambo é uma marca portuguesa muito conhecida e muito próxima dos portugueses, que se recordam perfeitamente da campanha ‘Diga Bom dia com Mokambo’ – a bebida que lhes dava energia para começar o dia. Daí surgiu o ‘Bom dia, Reinventores’, porque nada precisa de mais energia do que a capacidade de nos reinventarmos e sermos resilientes”, explica Jorge Fonseca, Brand Manager das Bebidas de Cereais da Nestlé.
Por esse mesmo motivo, e vendo o percurso que muitos portugueses tiveram de fazer no último ano para conseguir ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia, a marca decidiu lançar esta iniciativa. “Muitos ficaram sem emprego e decidiram criar o seu próprio negócio. Outros, viram no hobby que praticaram na quarentena uma nova oportunidade de rendimento. Outros, simplesmente acharam que esta era a altura de meter mãos à obra e começar um negócio. Há tantas razões pelas quais as pessoas tiveram de se reinventar durante estes últimos tempos, e por isso queremos apoiar e recompensar a sua coragem e motivar outros tantos a fazerem o mesmo”, conclui Jorge Fonseca, Brand Manager das Bebidas de Cereais da Nestlé.
As candidaturas deverão ser submetidas através do formulário disponibilizado na plataforma e a 31 de julho serão anunciados os vencedores, escolhidos pela marca Mokambo® e pelos restantes parceiros deste projeto: um elemento da promotora da plataforma de crowdfunding e um elemento da agência BAR Ogilvy, que esteve presente na conceção desta iniciativa.
O regulamento para o concurso está ainda disponível para consulta na plataforma de crowdfunding.