A Emma – The Sleep Company acaba de lançar um programa de financiamento a startups com o objetivo de apoiar projetos promissores que ajudem a melhorar o nosso sono. O Sleep Innovation Accelerator da Emma destina-se a empreendedores com novas ideias e metas de crescimento ambiciosas.

Com cerca de 1,5 milhões de colchões vendidos em 2020, a Emma é a marca líder mundial de venda direta ao consumidor (D2C) em produtos de sono. No mesmo ano, as vendas aumentaram 170 por cento, atingindo os 405 milhões de euros, e a Emma decidiu revolucionar o mundo do sono. Com o acelerador, o forte ecossistema de crescimento da Emma abre-se para novas equipas e novos conceitos de produto. “O nosso objetivo com o Sleep Innovation Accelerator é promover e encorajar jovens talentosos a transformar as suas ideias ambiciosas em realidade e talvez ajudar a fundar a sua própria startup. Estamos ansiosos para ver muitas ideias interessantes e inovadoras e para o intercâmbio com jovens empreendedores” refere Dennis Schmoltzi, fundador e CEO da Emma – The Sleep Company.

Qualquer ideia de negócio relacionada com o sono pode ser apresentada: seja sobre como adormecer mais facilmente, como aumentar a qualidade do sono durante a noite ou como acordar com mais energia. Os projetos selecionados serão apoiados pela Emma através de mentoria, alcance de mercado (mais de 2 milhões de clientes) e a sua experiência com o dimensionamento rápido de negócios D2C. A Emma também fornecerá até 250 mil euros de financiamento para os projetos implementados. O programa irá funcionar em cinco etapas ao longo de um período de seis meses:

1. Os projetos que convencerem na entrevista inicial terão a oportunidade de participar num workshop de ideias. Será criada uma equipa e a ideia mais avançada do projeto será apresentada ao Emma Innovation Board.

2. Se o conceito for considerado convincente, o projeto torna-se oficialmente parte do Sleep Innovation Accelerator. Além do financiamento, a Emma fornecerá suporte em pesquisa e desenvolvimento e também com coaching de especialistas internos durante todo o projeto.

3. Após três meses, a equipa reúne-se novamente com o Emma Innovation Board para obter feedback sobre o progresso feito até ao momento e para garantir que o projeto está a caminhar na direção certa.

4. Ao fim de seis meses, um MVP (Produto Mínimo Viável) deve ser implementado. Ele será apresentado a vários representantes da Emma e consultores externos.

5. Se o projeto for bem-sucedido, ele será lançado e posteriormente apoiado com a experiência e os recursos da Emma.

O prazo de inscrição é 15 de setembro de 2021 e os interessados podem-se inscrever aqui: https://jobs.lever.co/emma-sleep/b66c5e5e-439c-4a14-bde5-0b8929048d6

www.colchaoemma.pt

EMMA foi eleita Escolha do Consumidor 2021. Saiba mais aqui.

Conheça aqui a Escolha do Consumidor