Na ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – apresentamos, anualmente, as melhores marcas em Portugal. Esta avaliação é realizada por um painel de consumidores e durante todo o processo temos acesso a todas as informações relativas aos aspetos que consideram mais relevantes aquando as suas escolhas de um determinado produto ou serviço.
O Café em Cápsula foi uma das categorias avaliadas pelos consumidores e indicaram que para a sua seleção têm em conta alguns fatores, nomeadamente:
- Qualidade do café
O café é o protagonista do dia-a-dia dos portugueses e a qualidade do café é o fator mais relevante de todo o processo de escolha. Os consumidores sem acesso às marcas ou preços conseguiram distinguir qual o melhor café.
- Sabor do Café
Sem dúvida que se os consumidores dão primazia à qualidade, o sabor está intrinsecamente associado. Os verdadeiros amantes do café são os que valorizam e reconhecem o sabor de um bom café.
- Café cremoso (espuma)
A textura de um café também é fortemente apreciada e quanto mais cremoso for, melhor. Sendo um elemento tão presente na rotina dos portugueses, é notória a exigência refletida na escolha de um café, principalmente em cápsula.
- Facilidade em encontrar num ponto de venda
Sobretudo neste ano pandémico, este é um fator cada vez mais importante no processo de seleção. Os portugueses não só consumiram mais café em cápsula neste ano, como pretendem que haja facilidade em encontrar um bom café próximo da sua área de residência.
Beber um café de qualidade, passa pelo sabor, pelo hábito e sobretudo pelo prazer.
Importante referir que beber café com moderação traz imensos benefícios para a nossa saúde, prevenindo de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, Alzheimer, Parkinson, entre outros. Para além de que aumenta a nossa concentração, energia e boa disposição.
Após a avaliação de um conjunto de marcas de Café em Cápsula, o nosso painel de consumidores determinou que a Torrié é a marca com o melhor café em cápsula no mercado, com um grau de satisfação de 83,6%.
Guia do Consumidor 2021
Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?