A Decathlon, marca fabricante em Portugal desde 1993, tem vindo a exportar artigos para vários países europeus e a reforçar a sua vertente de sustentabilidade e economia circular.
No ano passado, a Decathlon produziu em Portugal um total de 10 milhões de artigos: cerca de 1 300 000 bicicletas, 66 000 mesas de ping-pong, 6 000 tabelas de basquetebol e 2,4 milhões pares de calçado desportivo.
Preocupada com a sustentabilidade, a marca tem uma meta a cumprir até 2026: desenvolver somente produtos ecodesenhados, isto é, produtos que produzem um menor impacto ambiental e com uma vida útil prolongada (dependente dos consumidores).
Neste âmbito, a Decathlon tem produzido um número considerável de produtos desta natureza e implementou alguns serviços para este fim: o Trocathlon (venda de usados e troca por novos), serviço de aluguer, projeto Segunda Vida (para recuperação de produtos danificados, devolvidos e de exposição.
Com base nas avaliações e opiniões dos clientes, os criadores dos centros de produção têm a possibilidade de melhorar a qualidade dos produtos de marca exclusiva. No ano corrente, destacam-se mais de 185 mil avaliações em produtos registados, com uma nota média de 4.35. No caso de um produto tiver uma avaliação média inferior a 3 estrelas sobre 5 existe a possibilidade de retirá-lo da venda.
Conheça aqui a Escolha do Consumidor