De acordo com um estudo recente, desenvolvido pela Netsonda, em parceria com a Worten, 89% dos portugueses tenciona comprar, este ano, na Black Friday, sendo que mais de metade (56%) refere que o fará tanto online como nas lojas físicas, o que representa um crescimento de 15 p.p. face ao ano anterior. O canal online, por si só, passa a merecer a preferência de 21% dos consumidores (36%, em 2020). Depois de um período atípico, marcado pela pandemia, o país começa a dar sinais de regresso à normalidade e as tendências de consumo relativamente à campanha Black Friday são um exemplo disso mesmo.
“Na Worten, preocupamo-nos em oferecer aos nossos clientes toda a variedade, aos melhores preços, numa visão estratégica omnicanal de fusão entre o offline e o online, pelo que é muito interessante e positivo vermos que os consumidores sentem-se cada vez mais confortáveis com a ideia de regressarem às lojas físicas, ao mesmo tempo que continuam a olhar para o online como uma opção bastante viável para as suas compras”, defende António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.
Este estudo revela ainda que o valor médio que os portugueses tencionam gastar, nesta campanha, é de 327€, muito em linha com o valor indicado no ano passado (322€). Quanto aos destinatários das compras a realizar agora em novembro, no âmbito da Black Friday, 86% admite que vai comprar para si próprio, 51% para o companheiro/a e 43% para os filhos.
António Fuzeta da Ponte afirma que: “Este ano em particular, a Black Friday vai ser muito desafiante para Worten, uma vez que os portugueses já sabem que ‘temos tudo e mais não sei o quê’, colocando-nos, cada vez mais, como uma one-stop shop. Nesse sentido, e de forma mais pragmática, estamos a reforçar o número de colaboradores em cerca de 500 novos contratados, quer para a Black Friday quer para o período do Natal, para continuarmos a prestar o melhor serviço a todos os que compram nos nossos pontos de venda físicos e em worten.pt.”