Após a validação inicial dos objetivos climáticos da Decathlon em 2019, relativamente às suas emissões diretas de gases de efeito estufa e o compromisso com uma abrangência inicial de fornecedores, a iniciativa Science Based Targets (SBT) acaba de incluir na trajetória toda a cadeia de valor.                                                                                  

A Decathlon tem trabalhado com o STB para definir as metas de redução alinhadas com as descobertas científicas do IPCC e as metas do Acordo de Paris. Estas metas de redução foram convertidas em planos de ação para todas as atividades da Decathlon, do design do produto à sua comercialização.

Como?

  • Reduzir em 90% as Emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) até 2026, tendo 2016 como ano base;
  • Reduzir em 53% a intensidade das emissões de GEE no mesmo período;
  • Garantir o compromisso de 90% dos fornecedores nas suas emissões cobrindo bens e serviços adquiridos, validados pela iniciativa Science Based Target até 2026.

“Tendo em conta o desafio crítico e a pressão da crise climática, a Decathlon procura aplicar e contribuir para os mais robustos quadros de referência. Nesse sentido, a validação pelo SBT da nossa trajetória de redução em toda a cadeia de valor está de acordo com os objetivos definidos. Com base nesta conquista, a Decathlon pretende rever a compatibilidade do seu modelo de negócio com um mundo de ‘baixo carbono +1,5 C°’ e, assim, abraçar as oportunidades proporcionadas por uma economia baseada na utilização ideal de produtos, circularidade e serviços”, explica Emmanuel Cibla, líder da Estratégia Climática, Decathlon.

Decathlon foi eleita Escolha do Consumidor 2021. Saiba mais aqui


Conheça aqui a Escolha do Consumidor