Aos Olhos da Delta, os consumidores portugueses sentem uma relação emocional com a marca Delta? Porquê?
A relação dos consumidores com a marca Delta é uma relação consistente e que resulta da nossa constante preocupação e necessidade de ouvir o consumidor e de acrescentar valor de forma contínua e consistente. Por outro lado, o nosso modelo de negócio assente na autenticidade das relações, contribui para uma relação emocional consolidada de proximidade e de confiança com os nossos consumidores e clientes.
Considerada uma love brand, qual é o principal objetivo da Delta?
A nossa marca representa mais do que café, é uma característica de portugalidade, a Delta é uma marca que pertence aos portugueses assim como os portugueses pertencem à Delta, e isso faz com que a mesma esteja presente na vida e no coração dos mesmos de forma diferenciada e única. Uma das nossas maiores preocupações passa por manter a nossa essência, manter os valores que sempre caracterizaram a marca e que se tornaram umas das principais razões pelas quais somos hoje uma love brand. Somo-lo porque procuramos o relacionamento próximo e o respeito mútuo entre todas as partes que interagem com a nossa marca, sejam os seus colaboradores, consumidores, clientes, parceiros e as próprias comunidades em que estamos presentes. O que torna possível a nossa diferenciação no mercado e estimula a ligação emocional que as marcas tem naturalmente com quem interage com elas. As marcas são construídas por pessoas e para pessoas, e o sucesso só é garantido através da melhor experiência possível para todos os envolvidos.
10 anos Escolha do Consumidor, quais foram as maiores Escolhas que a Delta fez nestes últimos 10 anos?
Procurámos escolher proporcionar novos momentos de consumo, novas experiências, novas formas de beber e apreciar café, por via da forte aposta da Delta em inovação, qualidade e expertise, sempre atentos a novos consumidores e novos mercados. Queremos que os nossos produtos cheguem mais longe, a mais pessoas, e que façam parte de mais vidas.
Quais são os próximos passos inovadores da marca?
A inovação é o segredo do negócio, nesse sentido podemos adiantar que iremos continuar a apostar nessa área oferecendo sempre novas e variadas experiências de consumo.
De que forma a Delta contribui para a sustentabilidade do planeta?
A sustentabilidade está no nosso ADN e trabalhamos continuamente para a conciliação entre o modelo de crescimento económico e o modelo de sustentabilidade.
Continuar a assegurar a nossa rentabilidade económica, reduzindo o impacto ambiental e maximizando o impacto social positivo, é a nossa maior determinação.
Nesse sentido, procuramos continuamente desenvolver boas práticas ambientais, como por exemplo: a instalação de painéis solares fotovoltaicos em todos os departamentos nacionais; a substituição total da frota comercial por veículos elétricos, a extensão e introdução do material biodegradável em toda a gama de blends de cápsulas Delta Q e o apoio a 500 cafeicultores na região dos Açores durante os próximos 15 anos.
Eleita Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Café, Bebidas Solúveis e Cereais no Lar” há 10 anos consecutivos, qual é a importância deste selo para a Delta?
O selo “Escolha do Consumidor” é um reconhecimento que os portugueses se orgulham da marca que representa a própria portugalidade e reflecte o nosso trabalho diário, a nossa forte ligação com os consumidores e a nossa constante preocupação em acrescentar valor ao seu dia a dia.
Marco Nanita
Diretor de Marketing
Delta Cafés
Delta Cafés foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui