A partir do espaço, astronautas de diferentes nações mostram uma nova perspetiva sobre o planeta Terra, relembrando a urgência de o protegermos coletivamente. “Unidos por um mundo maravilhoso” é o mote da campanha lançada hoje globalmente.

A EDP acaba de lançar a sua mais recente campanha institucional, que pretende reforçar a importância de haver maior colaboração na importante missão de proteger o planeta e os seus recursos, ameaçados por um dos maiores desafios dos nossos tempos – as alterações climáticas.

Através de uma narrativa aspiracional baseada na experiência transformadora que os astronautas relatam quando observam o planeta Terra nas suas missões (o “Overview Effect”), seis homens e mulheres de diferentes países são convocados pela EDP para olharem para a Terra a partir do espaço, relembrando-nos da beleza do planeta e da importância da colaboração para garantir a sua sustentabilidade. Os astronautas estão na lua e, juntos, fazem uma ode ao planeta, através da música de Louis Armstrong “What a Wonderful World”.

Como inspiração para a campanha, a EDP utiliza uma célebre e impactante frase de José Saramago: “é preciso sair da ilha para ver a ilha”, relembrando como, muitas vezes, damos a sustentabilidade do planeta como garantida e que precisamos de ganhar novas perspetivas para encontrar soluções de forma coletiva que respondam de forma inequívoca à emergência climática. A mensagem chave desta campanha institucional é “Unidos por um mundo maravilhoso”.

Esta campanha é multimeios, global e assegurada pela Wavemaker, sendo emitida nos mercados-chave da EDP – Portugal, Espanha e Brasil – e nos restantes países através de meios internacionais como Financial Times, Euronews, Bloomberg, CNBC, entre outros.

Ao se ter comprometido em ser 100% verde em 2030, a EDP está a antecipar metas importantes de descarbonização e a contribuir para acelerar a transição energética. A empresa pretende utilizar apenas fontes renováveis de energia no final da década e tem trabalhado para convocar cada vez mais instituições, clientes e parceiros para esta transição.

EDP foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor