De que modo a distinção enquanto “Escolha do Consumidor” reforça a confiança dos consumidores na qualidade dos vossos fornos?
Creio que uma distinção “Escolha do Consumidor” seria, por si só, um motivo forte de confiança transmitida aos consumidores, mas acontecendo esta distinção pelo nono ano consecutivo, esta confiança nos nossos fornos atinge um patamar inquestionável. Os nossos fornos combinam qualidade, design, inovação e sustentabilidade para podermos responder às expetativas, cada vez mais elevadas, do consumidor. Queremos responder às suas necessidades e dar-lhes a garantia de uma experiência de nível superior.
Receber este prémio cimenta, sem dúvida, a confiança e a relação que queremos próxima, mas também de reconhecimento por parte dos consumidores que os nossos fornos possuem as caraterísticas que procuram quando adquirem um dos nossos produtos.
Como se posiciona a marca AEG em termos de eficiência energética e sustentabilidade?
Procuramos estar desde sempre na linha da frente, quer na eficiência energética dos nossos produtos, quer na sustentabilidade.
No que respeita à eficiência energética lançámos a gama AEG EcoLine, que inclui os nossos produtos mais eficientes nas várias categorias de produto, com o objetivo de ajudar o consumidor a tomar as decisões mais eficientes em cada utilização.
A sustentabilidade é um dos nossos pilares. Enquanto marca pertencente ao Grupo Electrolux, uma empresa de origem sueca, temos tido desde sempre uma orientação especial para o tema da sustentabilidade. Fomos a única empresa do setor presente na COP28, tendo já alcançado as metas de descarbonização zero propostas para 2040. A vasta gama de fornos a vapor e, por exemplo, o desenvolvimento de uma Função Regenerar, que mantém todo o sabor e os nutrientes da comida do dia anterior, podem contribuir para uma cozinha sustentável e para combater o desperdício alimentar. Podemos mesmo dizer que a sustentabilidade faz parte do ADN deste grupo desde sempre.
Quais são as funcionalidades tecnológicas mais inovadoras dos fornos AEG que têm melhorado significativamente a experiência do consumidor?
Melhorar a experiência do consumidor é, com certeza, a nossa principal preocupação. Existem várias funcionalidades que contribuem para esse objetivo, mas destacaria algumas.
Desde logo, a larga gama de fornos a vapor, que nos permite cozinhar de forma saudável, podendo mesmo usar o vácuo, mantendo assim intactos todos os nutrientes dos cozinhados. A sonda térmica, que nos ajuda na precisão do ponto de cozedura dos alimentos, a facilidade de limpeza de todos os nossos fornos ou o forno com câmara incorporada, que permite controlar os nossos cozinhados enquanto conversamos com os amigos.
De que forma a marca combina estética e funcionalidade nos seus fornos para satisfazer as expetativas dos consumidores mais exigentes?
Procuramos através dos nossos designers, marcar tendências ao nível da estética das nossa gamas de produto, mas sem nunca descuidar a inovação e todas as funcionalidades dos nossos produtos, de forma a não defraudar as expetativas do consumidor.
A nossa gama Matt Black foi premiada com o Red Dot Award na categoria de Design de Produto. Esta gama é um ótimo exemplo que alia na perfeição a estética, funcionalidade e inovação. Os acabamentos em vidro preto mate combinam funcionalidade com sofisticação e elegância. Esta gama apresenta um conjunto de eletrodomésticos, incluindo dois fornos, com tecnologia avançada e design premium que, esteticamente, estão alinhados entre si.
Joaquim Alexandre
Sales Manager PT – AEG