Que impacto tem tido a distinção “Escolha do Consumidor” na notoriedade e preferências dos consumidores pela marca A Leiteira?
Em dois anos, A Leiteira rapidamente ganhou valor no mercado português e continua a reforçar a sua posição no mercado de sobremesas. Somos uma marca internacional, mas com foco nacional e temos o objetivo claro de adotar o nosso portfolio para o consumidor português. Um dos nossos objetivos enquanto marca é criar proximidade com o consumidor português e com os seus valores, e o selo é uma gratificação e reconhecimento do mesmo.
Os atributos valorizados pelos portugueses comprovam que a nossa marca oferece mais do que uma sobremesa. Esta distinção ajudou-nos a reforçar a nossa posição enquanto marca diferenciadora, com uma gama completa que satisfaz todos os segmentos da indulgência, sempre com a máxima qualidade.
Quais são as novidades mais recentes em termos de sobremesas lácteas e como têm sido recebidas pelo mercado?
Num segmento que cresce e que tem ganho a sua importância no mercado, é muito importante inovar e estar atento às preferências do consumidor. Ao dia de hoje, o mercado está dividido em três segmentos: mousses, cremes e especialidades. A Leiteira, tem sido o único player a trazer inovação para o mercado e, depois de termos cimentado bem a nossa posição no segmento de mousses, apostámos num outro segmento muito importante. Recentemente lançámos uma nova Delícia, com sabor a Caramelo, que completa assim a nova gama existente das Delícias A Leiteira. Com o novo sabor de delícia de caramelo, pretendemos desafiar os paladares mais exigentes, enquanto reafirmamos o nosso compromisso de excelência e de produtos de alta qualidade. Além desta novidade, a gama de delícias surge agora com o selo de Bem-estar Animal, reforçando o compromisso sustentável da marca. E não podia ter sido mais bem recebido pelo mercado. Podemos também desvendar que a marca não fica por aqui. Em breve, vamos lançar uma inovação completamente disruptiva e diferenciadora. Fiquem atentos!
Quais são os processos e práticas que implementam para assegurar que cada produto mantém não apenas o sabor tradicional, mas também a excelência que os consumidores esperam da marca?
Um dos principais atributos da marca é a qualidade dos ingredientes. Em todos os nossos produtos, comprometemo-nos a utilizar os melhores ingredientes, o melhor transporte e o melhor embalamento, de forma a preservar a intensidade do sabor. Para além disso, a nivel internacional e nacional, existe um painel de especialistas nos escritórios e fábricas, que lideram uma degustação regular dos nossos produtos, de forma a verificar que se cumpre os parâmetros de exigência com que nos comprometemos.
Com isto, queremos assegurar que o consumidor final vai poder experienciar um prazer autêntico de excelência.
Considerando as tendências atuais do mercado, como a procura por produtos mais saudáveis e naturais, que estratégias estão a adotar para responder a estas novas exigências?
Sabemos que o consumidor procura cada vez mais uma oferta de produtos saudáveis e que está atento à origem dos ingredientes. Dentro do nosso portfolio, A Leiteira tem um papel fundamental e responsável: garantir que os ingredientes base são de qualidade máxima e apostar no bem-estar animal, procurando promover práticas impulsionadoras de uma produção ética, ponderada e sustentável com os mais altos níveis de segurança alimentar.
Sabemos da importância de produtos saudáveis e naturais e, é por isso que na Lactalis Nestlé temos produtos que são produzidos com ingredientes 100% naturais, como a marca Yoggi e Yoco.
Mariana Lopes
Brand Manager – A Leiteira