Marca destaca-se como oradora em painel e promove ação que conecta os participantes às consequências positivas das suas escolhas e à importância de um futuro sustentável

A quinta edição da conferência Green Savers, intitulada “Sustentabilidade: uma visão 360º”, que ocorreu nos Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Lisboa, teve como convidado da Green Talk, José Borralho, CEO da ConsumerChoice. Com o título Escolha Sustentável – Reconhecer marcas que fazem a diferença”, este foi um dos dois momentos de conversas mais intimistas no evento.

A conferência teve como objetivo explorar a importância da sustentabilidade como fator-chave para o sucesso e a longevidade das empresas, hoje em dia, através de painéis de discussão, case-studys e apresentações de especialistas. Desta forma, a Escolha Sustentável aliou-se à iniciativa para apresentar em um dos painéis uma visão únicasobre uma temática que é cada vez mais relevante no mercado.

A ética empresarial e a transparência na comunicação das várias marcas passaram a ser fatores decisivos para os consumidores, que valorizam práticas responsáveis e sustentáveis. No entanto, com o aumento dos preços, muitos sentem-se forçados a optar por artigos mais baratos, mesmo que estes não sejam os mais sustentáveis. Neste momento, o desafio das marcas está em encontrar formas de tornar os seus produtossustentáveis mais acessíveis, em termos de custo, para que os consumidores não precisem de sacrificar os seus valores éticos por razões económicas”, comenta José Borralho, CEO da ConsumerChoice.

Para além da participação em um dos painéis, a Escolha Sustentável proporcionou a criação de uma instalação do logótipo da marca, com materiais recolhidos das ruas, aterros e mar, entre outros locais, relacionada à temática da sustentabilidade – “Trash Art”. Catarina Mendes, artista plástica, criou a peça em tempo real promovendo assim uma experiência inovadora, educativa e imersiva, que demonstra como as escolhas feitas hoje podem impactar positivamente o dia de amanhã.

Por fim, o evento contou com o contributo de diferentes oradores, dos mais variados setores, desde líderes de empresas que são referência em práticas sustentáveis, representantes de organizações não governamentais (ONGs), académicos e empreendedores que trazem soluções criativas e sustentáveis para o cenário atual de rápida evolução e mudanças globais.


Conhece aqui a ConsumerChoice