Num mercado exigente como o financiamento e renting automóvel, o que significa para a Volkswagen Financial Services ser reconhecida como a preferência dos consumidores?

É com grande orgulho que celebramos, mais uma vez, o reconhecimento como Escolha do Consumidor. Este Prémio tem um significado muito especial para nós, pois reflete o esforço e a dedicação das nossas equipas, que estão em contato direto e permanente com os clientes. Este reconhecimento comprova o compromisso coletivo em garantir qualidade e satisfação aos nossos clientes.

Além disso, serve como uma motivação extra para continuarmos a melhorar constantemente!

A sustentabilidade está a transformar a indústria automóvel. Que papel têm os vossos serviços financeiros em impulsionar a adoção de veículos elétricos e híbridos em Portugal?

No Volkswagen Financial Services, a relação com os clientes, especialmente frotistas de qualquer dimensão, é guiada por uma abordagem consultiva com foco na  sustentabilidade. Este compromisso reflete-se, de forma prática, na descarbonização das frotas, destacando três benefícios principais:

  1. Redução de custos – Menor TCO graças a incentivos fiscais;  
  2. Conformidade regulatória– Antecipação às exigências ESG, obrigatórias a partir de 2025;  
  3. Consciência ambiental – Um compromisso de todos com a sustentabilidade.  

Nesse contexto, temos investido na especialização em sustentabilidade, como demonstrado pela 2.ª edição da VWFS Corporate Conference, que reuniu especialistas para discutir os desafios da regulamentação ESG.  

A sustentabilidade é um pilar estratégico do Volkswagen Financial Services, alinhado aos nossos compromissos globais e à dedicação interna de toda a equipa.

A flexibilidade é um fator-chave para os consumidores. Que soluções inovadoras, como subscrições ou renting flexível, estão a ser implementadas para responder às novas tendências de mobilidade?

Em 2024, adotámos o mote “From a Tradition to a Tech Financial Services”. O nosso foco é tornar a experiência do cliente mais positiva e flexível, e acreditamos ter alcançado esse objetivo! Agora, oferecemos propostas de Renting e Auto Crédito totalmente personalizáveis, permitindo que o cliente ajuste valores de entrada, prazos e serviços adicionais conforme suas necessidades.

O processo também ficou mais digital transformando uma compra burocrática em algo simples e ágil. Além disso, lançámos um serviço inovador que reflete essa flexibilidade: Planos de Manutenção com subscrição 100% online.

Com os avanços na tecnologia de dados, como têm utilizado a análise de comportamento do consumidor para personalizar as ofertas de financiamento e melhorar a experiência do cliente?

Os dados são fundamentais e integram o dia a dia das nossas equipas, que trabalham para superar expectativas, identificando a melhor oferta, produto e experiência para os nossos clientes. Monitorizamos tendências e analisamos dados para honrar o nosso compromisso: oferecer sempre a melhor solução, alinhada às preferências do cliente e proporcionando uma experiência totalmente simplificada.

Alexandre Vasco,

Head of Marketing – Volkswagen Financial Services

Volkswagen Financial Services foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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