De que forma é que o prémio Best Tech Experience valoriza a experiência digital no setor da saúde, tradicionalmente associado ao contacto humano?
Atualmente, o consumidor não tem tempo a perder e é cada vez mais exigente na procura de soluções que lhe facilitem a vida e possam ir ao encontro das suas necessidades. Cientes de que essa exigência atravessa todos os setores, e a saúde não é exceção, as palavras “comodidade”, “conveniência” e “proximidade” têm cada vez mais relevância nas soluções tecnológicas que dispomos. Foi assim que nasceu o myAdvanceCare, disponível via portal e App, tanto para iOs como para Android. Receber o prémio Best Tech Experience é o corolário de tudo o que temos vindo a fazer, colocando a experiência digital ao serviço do cliente, melhorando a sua perceção.
A aplicação myAdvanceCare aposta na simplicidade e funcionalidade. Como é que estas características têm contribuído para aumentar a confiança dos utilizadores em soluções digitais para gerir a sua saúde?
O myAdvanceCare torna tudo muito mais prático, simples e imediato para o cliente, pois permite a gestão totalmente online do seguro de saúde: submeter reembolsos online, efetuar consultas online e recorrer a um avaliador de sintomas, consultar o cartão de saúde, pesquisar a rede de prestadores e respetivos preços dos atos médicos, consultar as coberturas (capitais utilizados e disponíveis, franquias, copagamentos dentro e fora da rede, entre outros), consultar o histórico de utilização, e muito mais. Prova da confiança dos clientes é o nível de penetração da aplicação, já superior a 60%, bem como os ratings da App.
O setor da saúde enfrenta desafios únicos em termos de privacidade e personalização. De que forma a tecnologia myAdvanceCare garante um equilíbrio entre proteção de dados e um serviço altamente personalizado?
No setor da saúde, os dados são mais do que simples informação – são uma preocupação ética e moral. Neste contexto, a personalização depende totalmente daquilo que o cliente quiser. O cliente controla a experiência que tem. Por exemplo, para receber informação sobre prevenção mais personalizada. Sendo tudo tratado de forma anonimizada para manter a total privacidade.
Com a tecnologia ao serviço da saúde em constante evolução, que inovações futuras podemos esperar da aplicação myAdvanceCare para tornar o acompanhamento médico ainda mais acessível e eficiente?
A utilização do myAdvanceCare pelos clientes é para a AdvanceCare uma motivação – e responsabilidade – adicional para continuar a melhorar tudo o que fazemos. Por isso, o foco é sempre o de melhorar a usabilidade, a experiência e o design e acrescentar funcionalidades que sejam relevantes, tendo por base o feedback dos utilizadores. Para o curto prazo, estamos a preparar (i) melhorias e funcionalidades adicionais nos serviços de Telemedicina, (ii) aumento da interação com o utilizador (melhorando a eficácia) e ainda (iii) melhorias pontuais na usabilidade, função das utilizações reais dos clientes.
José Pedro Inácio
CEO – AdvanceCare
myAdvanceCare foi eleito Best Tech Experience 2024. Sabe mais aqui