Como é que o prémio “Boa Escolha” tem fortalecido a relação da Lyca Mobile com os seus clientes?

Pelo segundo ano consecutivo, ganhar o prémio Boa Escolha tem sido essencial para destacar a Lyca Mobile como uma escolha preferencial dos clientes no segmento de tarifários móveis sem fidelização. Comunicamos este Selo de Qualidade em vários pontos de contacto com os clientes (embalagens, redes sociais, website, nas nossas lojas e materiais de ponto de venda) reforçando a percepção de valor, qualidade e fiabilidade, atributos que são essenciais para a atração de novos clientes. No fundo este prémio representa a opinião que os clientes existentes têm de nós e que se projeta na mente de potenciais clientes, resultando em vendas.

Mesmo sem contratos de fidelização, a Lyca Mobile tem conquistado um público fiel. Qual é o segredo para manter essa confiança a longo prazo?

Sim, temos uma base estável de milhares de clientes que estão connosco há vários anos, quer seja como primeira operadora ou como segunda opção para colmatar algumas necessidades específicas de comunicação como chamadas internacionais ou dados móveis extra. Outra fatia da base de clientes é mais volátil pela natureza das próprias necessidades de utilização temporária, e aqui incluem-se os turistas e expatriados. A confiança na Lyca, no geral, é dada por uma solidez na presença em todo o território português através do canal tradicional, da grande distribuição e do online, e por um reconhecimento internacional em 23 países que é incontornável e que já conta com 19 anos de experiência. 

As telecomunicações estão a evoluir a um ritmo acelerado. De que forma planeiam equilibrar inovação tecnológica e sustentabilidade nos próximos anos?

Não se trata de agir nos próximos anos, mas agora. Já estamos a surfar a onda desta evolução e somos mais sustentáveis agora com a tecnologia eSIM, que já equivale a 70% das nossas vendas online. Os portugueses aderiram muito bem a esta tendência e com eles conseguimos atingir os nossos objetivos de sutentabilidade, ao mesmo tempo que inovamos.

Quais são os planos para 2025 no que diz respeito à introdução de novas tecnologias ou serviços que possam melhorar ainda mais a experiência dos clientes em Portugal?

Vamos entrar na quinta geração de redes móveis, o 5G. Vamos poder oferecer velocidade sem precedentes, uma menor latência e uma conexão ainda mais fiável. Quer o cliente esteja a navegar na internet, a fazer streaming ou uma chamada de vídeo com os seus familiares no outro lado do mundo, o 5G da Lyca vai melhorar a experiência de todos os seus clientes. Qualidade cristalina sem interrupções nem buffering, baixa latência em gaming que torna o jogo mais responsivo que nunca, chamadas de vídeo mais fluidas e sem atrasos perceptíveis, capacidade de gerir mais dispositivos conectados ao mesmo tempo, melhor performance mesmo em locais movimentados e cheios, como estádios ou eventos, e melhor cobertura em áreas remotas são apenas algumas das vantagens.

António Arnaut,

Country Manager – Lyca Mobile

Lyca Mobile foi eleita Boa Escolha 2024. Sabe mais aqui

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