A partir de agora, vai ser possível cheirar, ouvir e saborear o MEO. A marca de telecomunicações estreou a sua identidade multissensorial, que inclui o lançamento de um perfume exclusivo, uma nova identidade sonora e novos sabores para acompanhar, nomeadamente café e rebuçados. Todos estes elementos pretendem reforçar não só a tangibilidade como o posicionamento de proximidade da marca aos portugueses.

“Liga-te de novo. Liga-te à vida” é a nova assinatura que resulta deste reposicionamento – que vem substituir o claim “Humaniza-te”, lançado em 2018 – e que pretende transmitir uma mensagem de esperança aos portugueses neste contexto de pandemia. Para reforçar este novo conceito institucional, a marca começa por se lançar numa viagem que pretende apelar aos cinco sentidos. De acordo com a Altice, «o desenvolvimento da identidade olfactiva, auditiva e gustativa teve como referência a personalidade da marca MEO e propõe-se assim a espoletar um novo mundo de experiências e sensações em todos os que entram em contacto com a marca».

Esta experiência sensorial vai poder ser vivida nas lojas MEO, que vão passar a dispor de difusores que vão espalhar a fragrância exclusiva criada para a marca por Lourenço Lucena (perfumista e CEO da agência Blug), do café desenvolvido pela Simpli Coffee e dos rebuçados criados pelo chef Chakall. Já a música (designada “Heyo”) foi criada e produzida nos EUA, no 1908 Scoring Studios, pelas mãos do compositor Sacha Chaban.

«Este passo que damos hoje, de ligar novamente as pessoas à vida, é também uma mensagem de confiança e esperança de que os próximos meses serão de regresso à normalidade possível, do ponto de vista pessoal mas também empresarial e económico. A tecnologia sempre teve como objectivo melhorar a vida das pessoas», afirmou Alexandre Fonseca, CEO da Altice, numa apresentação aos jornalistas.

Nas redes sociais, o MEO irá partilhar também alguns vídeos “caseiros” mais curtos, que mostram os embaixadores da marca a lançaram diferentes desafios entre si.

 

www.meo.pt

 

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