Em Setembro, os centros comerciais registaram uma quebra de 19,7% nas vendas em relação ao período homólogo do ano passado, de acordo com os dados da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC). Apesar de os números continuarem negativos, representam uma recuperação das vendas em relação aos meses anteriores.

Em Agosto, por exemplo, a quebra nos centros comerciais tinha sido de 24,9%, face ao período homólogo de 2019. Os dados dizem respeito aos 93 centros representados pela APCC, que agregam cerca de 8600 lojas.

«A tendência que temos vindo a observar nos centros comerciais é de uma recuperação das vendas. A evolução dos números dos meses de Agosto e Setembro confirmam essa recuperação. Com a aproximação do período de Natal, tradicionalmente sinónimo de aumento de vendas, acreditamos que esta recuperação se irá acentuar», afirma em nota de imprensa António Sampaio de Mattos, presidente da APCC. «Convém referir que os números que temos vindo a observar comparam com os de 2019, ano em que as vendas tiveram uma performance muito positiva», refere o responsável.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor