Os dados do terceiro trimestre da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), reportados pela Cision, mostram que a circulação digital paga de jornais e revistas aumentou 608,4% face ao mesmo período de 2019. Entre Julho e Agosto deste ano, foram vendidas 131.848 edições digitais de publicações auditadas por esta entidade.

Em tempo de pandemia e confinamento, os portugueses encontraram renovada relevância nas edições digitais dos títulos que consomem. No sentido inverso, os dados da APCT revelam uma trajectória descendente para a circulação impressa paga. Também no terceiro trimestre deste ano, verifica-se uma descida de 1.226.613 edições impressas para 1.005.001, o que representa uma quebra de 18,1% desde 2019.

O Expresso lidera com 104.206 edições vendidas (papel e online), sendo logo seguido pela revista Maria (69.203) e pela Continente Magazine (69.173). O top 10 da circulação paga conta ainda com o Correio da Manhã (59.908), TV7 Dias (51.337), Nova Gente (49.946), TV Guia (47.935), Público (47.934), Jornal de Notícias (36.570) e Visão (36.426).

“De notar que, pelos valores de Julho, a revista Women’s Health ocuparia o 9.º lugar desta tabela, mas não foi incluída, por não dispor de valores auditados nos meses de Agosto e Setembro”, alerta a Cision.

 

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