Num momento como este, pós-confinamento, em que os ginásios reabrem as suas portas, a escolha do consumidor é ainda mais criteriosa e ponderada.

A ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, apresenta anualmente as melhores marcas em Portugal, esta avaliação é realizada, precisamente, por um painel de consumidores. Neste sentido, conseguimos apurar quais os aspetos mais relevantes para o consumidor na escolha de um produto ou serviço e quais as tendências de consumo.

Health Club foi uma das categorias avaliadas pelos consumidores e estes são os fatores que têm em conta quando procuram um ginásio que melhor se adequa às suas necessidades:

  1. Limpeza dos balneários

Hoje mais do que nunca, limpeza é a prioridade em qualquer sítio onde vamos e temos sempre a atenção de verificar se as regras da DGS estão a ser devidamente cumpridas. Acima de tudo queremo-nos sentir bem e tranquilos, principalmente no ginásio onde o nosso foco é a saúde e bem-estar.

  1. Flexibilidade de horários das aulas e do funcionamento do ginásio

Este “novo normal” permite-nos ter uma flexibilidade do nosso horário laboral, contudo, é cada vez mais importante essa flexibilidade refletir-se, igualmente, em espaços de desporto e lazer, para podermos aliar a nossa vida profissional com a pessoal.

  1. Qualificação dos Personal Trainers

Com um vasto leque de ofertas de Health Club’s, a exigência de qualificação de quem nos treina é deveras importante para a nossa saúde e para o devido acompanhamento personalizado correto.

  1. Atividades variadas

A diversificação de atividades num Health Club é um fator importante na medida em que o consumidor possa ter várias opções de treino de modo a estar sempre motivado para treinar e frequentar o mesmo ginásio, porque está satisfeito.

 

Os consumidores também acharam bastante relevante um ginásio ter:

Máquinas de última geração – Se as máquinas não acompanham as necessidades do consumidor, o mesmo desmotiva-se e desinteressa-se, daí ser pertinente o consumidor escolher um ginásio com máquinas recentes. Importante também salientar que o número de máquinas também é tido em conta, para evitar tempos de espera para utilização das mesmas. 

– Luz natural e visibilidade para o exterior – Fechados praticamente 1 ano estivemos nós, o consumidor anseia espaços abertos, luz natural e com o máximo contacto com o exterior para se sentir pleno.

– Segurança nos cacifos – O objetivo dos cacifos é a segurança. Um ginásio deverá priorizar a segurança dos mesmos, reforçando as suas fechaduras de modo a que as portas fiquem totalmente fechadas e os pertences no seu interior 100% seguros.

Após esta avaliação efetuada a um conjunto variado de Health Club’s, os consumidores escolheram o Holmes Place como o ginásio que mais satisfaz as suas necessidades, com um grau de satisfação de 78,7%.

www.holmesplace.com/pt

Guia do Consumidor 2021

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?