A Odisseias realizou uma sondagem para descobrir quais as preferências dos portugueses para este Natal. 98,3% dos inquiridos indicou que vai comprar presentes naquela que é considerada a altura mais mágica do ano, sendo que 61,6% referiu que vai gastar, por presente, até 50€ e vai comprar, em média, 4 a 6 presentes.
Tendo por base respostas a indivíduos de ambos os sexos e de várias faixas etárias (até mais de 55 anos), este inquérito tem como objetivo demonstrar as preferências dos portugueses quanto aos seus hábitos de consumo no Natal de 2021. E as conclusões, foram muito interessantes.
No que respeita às compras de Natal, 98,3% dos portugueses inquiridos revelou que vai comprar presentes, sendo que 61,6% tem de orçamento disponível, por presente, até 50€. Outro aspeto a destacar-se, é o facto de 64,7% dos inquiridos afirmar que vai gastar menos dinheiro em presentes de Natal, face ao ano passado.
Quando questionados sobre o que vão oferecer neste Natal, Vestuário, Viagens e Estadias estão no topo das preferências. Relativamente ao que gostavam de receber, os portugueses são claros nas suas escolhas e Viagens e Estadias lideram a lista para 78,8% dos inquiridos, seguido de experiências de Spa e Bem-Estar com 48,6% das respostas. 99% afirma que recomendaria a marca Odisseias a um familiar e/ou amigo, o que revela a satisfação e a grande vontade dos portugueses em experienciar o melhor da vida com quem mais gostam, depois de um ano tão desafiante causado pelos efeitos da pandemia.
Olhando para o canal de compras, 77,7% das pessoas inquiridas afirmou que as suas compras vão ser feitas online e em lojas físicas.
A sondagem permite ainda concluir que os inquiridos começam a programar as suas compras de Natal em novembro (57,2%), em que a grande maioria aproveitará as campanhas da Black Friday para comprar os seus presentes (83,9%).
O estudo da Odisseias foi feito a partir de uma amostra de300 residentes em Portugal continental, com idades entre os 18 e os 65 anos.
Odisseias foi eleita Escolha do Consumidor 2021. Saiba mais aqui.

Conheça aqui a Escolha do Consumidor