40% dos consumidores começarão as suas compras de Natal muito antes do que em 2020, conclui o estudo 2021 Holidays Unwrapped, da Klarna realizado a mais de 24.000 consumidores americanos.

A Klarna, empresa sueca de fintech que fornece serviços financeiros online, observou na sua própria plataforma que um total de 20 milhões de utilizadores fizeram compras: 71% declaram que vão começar a fazer compras em dezembro, enquanto 22% afirmam que já o fizeram.

Quanto às compras online, os consumidores que planeiam comprar somente por esta via, irão gastar 9% a mais do que se comprarem numa loja física, sendo que a maioria dos jovens pretendem fazer os seus pagamentos online.

62% dos utilizadores afirmam que grandes retalhistas é o lugar por excelência para realizar as suas compras, os restantes  consumidores preferem shopping centers.

“Dado que uma percentagem significativa de consumidores pretende iniciar as suas compras de Natal nesta altura, as marcas devem estar cientes de que este grupo pretende gastar 16% mais, em média, do que aqueles que começam a comprar mais tarde“, declara David. Sykes, Klarna North Diretor da América.

As redes sociais também são uma forma muito útil de influenciar os consumidores, principalmente o público mais jovem, que estão mais ligados a estas novas tecnologias, o estudo afirma que a maioria dos jovens consumidores já comprou um produto após o ter visto nas redes.

Quanto aos produtos mais vendidos nesta época, o setor eletrónico continua a ser o preferido entre os consumidores.


Conheça aqui a Escolha do Consumidor