Não saber cozinhar, até certa idade, não faz qualquer diferença. A aventura começa quando chegamos à fase adulta, somos independentes e temos que arregaçar as mangas e pôr "as mãos na massa”.

Nem todos têm o dom de ter a mão certa para a cozinha e muitos nem se aproximam – os resistentes. No entanto, existem vários motivos para entrarmos no mundo da culinária, um deles é deixar de comer comida de restaurante e congelados, outra é a carteira que grita “socorro” quando tens fome, outra é a dieta!...Onde pensas que vão os alimentos processados que comes fora de casa?

O facto de seres tu a preparar a tua própria refeição tens a vantagem de ficar a conhecer todos os ingredientes que utilizas para confecionar e os seus benefícios, acabarás por fazer uma seleção de alimentos mais saudáveis e nutritivos.

Para aqueles que não conseguem que algo corra bem na cozinha, a sugestão passa por seguir à risca as receitas e optar por um forno de fácil utilização.

Um forno de qualidade fará toda a diferença nos cozinhados e com a vasta oferta que existe no mercado, hoje em dia, podes facilmente tratar por “TU” o forno que escolheres para a tua casa.

A Escolha do Consumidor realizou um estudo através de um painel de consumidores para ficarmos a conhecer qual a marca de “Fornos” preferida dos portugueses.

A maioria dos inquiridos opta por um forno user friendly, que seja fácil de realizar a operação, sem medos nem demoras. A qualidade e a durabilidade do mesmo também são fatores-chave para a sua escolha.

Com o tempo que se perde em limpezas domésticas, o forno é sempre a última preocupação em limpar, mas quando dedicamos tempo para o fazer, temos o dobro do esforço, por isso um forno de fácil limpeza está entre os atributos mais solicitados.

Assim como a forte preocupação pelo ambiente e pela carteira com custos mais baixos a longo prazo, os consumidores preferem fornos com eficiência energética superior, permitindo assim um consumo de energia inferior.

Por último e tão importante como os atributos anteriores é sem dúvida a fiabilidade da marca.

Como conclusão deste estudo, os consumidores elegeram a marca “AEG” na categoria de melhores “Fornos” do mercado, com um grau de satisfação de 86%, sendo assim eleita nº1 da Escolha do Consumidor.

Cozinhar sem queimar, é possível? Com dedicação, motivação e um forno AEG, tudo é possível. Escolhe aqui o teu forno e trata-o por “TU”.

Guia do Consumidor 2021

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto