Chama-se “EDP Tanto Fado” e é o novo projeto apoiado pela elétrica que quer mudar o destino de fadistas portugueses.

Sob o mote “Barulho, que se vai cantar fado!” a iniciativa da EDP procura descobrir novos talentos da música num dos estilos mais populares do país, o fado, e levá-los a grandes palcos.

Através deste concurso, os participantes poderão revelar os seus dotes e a sua alma fadista e ganhar uma oportunidade de projeção no meio musical. O vencedor da 1ª edição irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.

A fadista Carminho é a embaixadora do concurso “EDP Tanto Fado” e fará parte de um workshop exclusivo com os finalistas, atuando ainda na grande final, agendada para 20 de dezembro.

“A criação do concurso EDP Tanto Fado vem reforçar a estratégia de apoio à música e à cultura portuguesa, dois pilares estratégicos da marca EDP, e surge numa altura em que estas iniciativas são cada vez mais importantes para este setor. Queremos mais uma vez dar voz e palco a novos talentos nacionais, desta vez, na área do fado”, explica Teresa Loreto, diretora de marca da EDP.

As inscrições para o concurso abrem hoje, 29 de outubro, e podem ser feitas no site edp.com/edptantofado até 26 de novembro através do envio de um tema em formato vídeo. O público poderá votar nos seus artistas favoritos até 29 de novembro. Os semifinalistas serão anunciados no dia 2 de dezembro e devem submeter um tema adicional para nova votação, pelo público e pelo júri do concurso. Daqui resulta a escolha dos oito finalistas que irão atuar na grande final.

O fado foi distinguido como Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2011, e é reconhecido também pela EDP como uma das mais importantes características da cultura portuguesa, que deve ser preservada e apoiada. A EDP tem o seu percurso, enquanto Energia Oficial da Música, marcado pelo apoio a diversas iniciativas ligadas a este estilo musical, dando nome ao palco EDP fado café no festival NOS Alive, e associando-se ao Festival Fado Madrid, Barcelona, Sevilha, Perú, Lima, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

EDP foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor