O Facebook dá hoje continuidade ao seu trabalho de reforço de segurança para as marcas e os anunciantes, com o anúncio da expansão dos controles de segurança para as marcas na rede social, a começar pela ‘Ferramenta de Pesquisa de Propriedade Intelectual em Anúncios’.

 

O Facebook acredita que os detentores de propriedade intelectual devem ser devidamente recompensados, mesmo que o seu conteúdo esteja a ser usado por outra marca ou página.  Agora, através do ‘Rights Manager’, os proprietários de direitos de autor podem reivindicar a sua propriedade intelectual e recolher o lucro que advém de anúncios na rede social baseados nas suas criações.

 

Ao expandir esta ferramenta, o Facebook permite que as Páginas usem o conteúdo que é da propriedade de outra pessoa sem que esse conteúdo seja removido, e que possam escolher o seu conteúdo a partir de um inventário vasto para anunciantes. Nesta ferramenta, está incluída ainda a possibilidade de um controle que  permite que os anunciantes desativem a entrega de vídeos solicitados durante o fluxo de criação da campanha.

 

Relativamente à segurança das marcas, também é relevante o combate à venda e promoção de produtos falsificados. O Facebook impôs políticas rígidas contra produtos falsificados e violação de propriedade intelectual, e investiu num sistema robusto de machine learning para detectar e bloquear suspeitas de contrafação. Nesse sentido, o Facebook anuncia um maior investimento na proteção de marcas, através de ferramentas como a ‘Ferramenta de Pesquisa de Propriedade Intelectual em Anúncios’, que serve para capacitar as marcas para identificarem com facilidade um conteúdo com a sua propriedade intelectual. O Facebook convida as empresas a inscreverem-se para aceder a esta ferramenta, para poderem pesquisar e monitorizar os anúncios com propriedade intelectual. Se alguma marca encontrar conteúdo que infrinja os direitos de autor, basta denunciar, e a equipa responsável por esta ferramenta, que está disponível 24 horas por semana, revê o conteúdo denunciado, e se necessário, retira-o da plataforma. Normalmente, este processo de denúncia e revisão decorre em um dia.

 

Hoje, o Facebook está a lançar as seguintes melhorias nesta ferramenta:

  1. Funcionalidade de pesquisa de imagens: além da capacidade de pesquisar anúncios através de texto, agora é possível pesquisar através de uma imagem. O resultado da pesquisa vai ser um conteúdo correspondente ou mesmo ou semelhante à imagem.

  2. Expansão dos resultados da pesquisa: a ferramenta agora inclui resultados de empresas que vendem nas ‘Lojas do Facebook’ e por meio de publicações do Instagram com hashtags de produtos.

 

O objetivo do Facebook é garantir que as suas plataformas sejam adequadas e agreguem valor tanto para as pessoas como para os anunciantes, estando comprometido em tornar as plataformas melhores e mais seguras para os consumidores e para as marcas.

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