Joon é a nova companhia aérea para Millenials a voar em Portugal
 
Joon é o nome da nova companhia aérea do Grupo Air France/KLM, apresentada formalmente esta segunda-feira em Paris. Começa a voar do principal aeroporto de Paris no Outono. O foco está numa nova geração de viajantes. Destinos e preços só são conhecidos em Setembro.
 
A companhia aérea dedicada ao segmento dos “Millennials” vai voar para vários destinos europeus,  incluindo Lisboa, a capital portuguesa, com 28 voos por semana, e a cidade do Porto, com três voos por semana, desde Paris-Charles de Gaulle. Desta forma, a marca Joon irá substituir a Air France nestas rotas.
Entre “companhia clássica e low-cost”, apresenta-se como “uma marca da moda, um bar com vista, um canal de divertimento, uma assistente pessoal”. A bordo oferece água, sumo de laranja, café biológico e chá, tendo para venda cerca de 60 produtos alimentares, 20% dos quais provenientes de agricultura biológica.
No campo do entretenimento, o YouJoon vai permitir aceder gratuitamente ao streaming durante o voo, no smartphone, tablet ou portátil do passageiro. Cada banco possui uma porta USB.
Quanto à funcionalidade de assistente pessoal, concretiza-se através de uma série de parcerias com outras marcas, como TravelCar, Airbnb Experiences ou Waynabox.
No que respeita à moda, a Joon aposta no azul elétrico, que domina nos uniformes, concebidos com materiais compostos em mais de 60% por poliéster a partir de garrafas de plástico.
Franck Terner, director-geral da Air France, adiantou, em conferência de imprensa, que a companhia aérea vai ter 28 aviões até 2020 para operar 18 destinos de médio curso e 10 de longo curso.  A Joon vai contar com a estrutura e garantia do Grupo Air France/KLM, concretamente o marketing, a assistência  em terra, o serviço ao cliente e a manutenção.
A Joon será gerida por Jean-Michel Mathiew, de 48 anos, integrando o catálogo do grupo Air France-KLM. No mesmo contam-se Air France, KLM, Transavia, HOP! ou Martinair.
 


 
Fonte: Briefing