O Espaço de Saúde Médis permite uma avaliação autónoma de saúde e uma consulta médica à distância.

A Médis, eleita Escolha Sénior 2018, estará presente na segunda edição do maior evento de transformação digital de Saúde – Portugal eHealth Summit. O evento é promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde. Durante 4 dias, vários fóruns, conferências, workshops e expositores, irão dinamizar e analisar questões fundamentais da tecnologia e saúde no mercado português e internacional.

A Médis marca presença neste evento com uma solução inovadora, o Espaço de Saúde Médis, que replica um consultório médico onde, de forma rápida e eficaz, qualquer utilizador pode realizar uma avaliação autónoma de Saúde ou uma consulta médica por videoconferência com o apoio de meios auxiliares de diagnóstico.

Médis marca presença no eHealth Summit com solução inovadora

O Espaço permite realizar uma avaliação autónoma de saúde: altura, peso e Índice de Massa Corporal (IMC); pressão arterial; frequência cardíaca e nível de oxigénio no sangue; temperatura corporal; glicémia; testes auditivos e visuais. Permite, ainda, uma consulta médica à distância, utilizando também instrumentos como o otoscópio, dermatoscópio, o estetoscópio e o eletrocardiograma. Num processo integrado que se inicia no agendamento online, a realização das sessões termina com a impressão dos resultados diretamente no Espaço. Os parâmetros avaliados podem ser monitorizados com regularidade pelo utilizador numa plataforma online.

Para Teresa Bartolomeu, Responsável de Marketing da Médis “este evento reafirma a forte notoriedade de Portugal na integração de soluções tecnológicas e como país na vanguarda da prestação dos melhores serviços de saúde. O eHealth Summit é o palco
ideal para demonstrar a contínua inovação da Médis na prevenção e tratamento em Saúde, bem como impulsionar o desenvolvimento de soluções disruptivas.

Acreditamos que os Espaços de Saúde Médis são exatamente isso, com a vantagem de conseguirem aproximar os cuidados de saúde aos consumidores.

A Médis, através do seu Diretor de Redes e Clínica, Pedro Correia, participará num painel com a temática Telesaúde – Centros de Contato – Serviços de saúde mais próximos, onde partilhará o exemplo de sucesso da Médis ao nível da Rede de Prestadores, do Médico Assistente Médis e da Linha Médis, onde enfermeiros prestam apoio 24 horas.

 

 

Conheça aqui as marcas eleitas Escolha Sénior