A gama Nobre Vegalia tem dois novos produtos (de soja e tofu em lata), mas a sua divulgação não se fica por uma campanha de comunicação. A Nobre decidiu lançar um movimento através do qual apela aos portugueses para que aumentem a sua costela vegetariana: “As Quintas da Horta”.

A ideia é que, um dia por semana, os consumidores incluam refeições vegetarianas na sua alimentação. Pode ser o pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar, desde que a refeição seja totalmente à base de produtos de origem vegetal.

Para ajudar os menos inspirados, a Nobre vai partilhar sugestões de receitas nas suas redes sociais e desafia o público a fazer o mesmo através das hashtags #stayflexi #asquintasdahorta e #nobrevegalia.

«O caminho estratégico que a Nobre tem vindo a fazer ao longo dos anos, assente num forte investimento em inovação, tem como foco antecipar as necessidades e ir ao encontro das expectativas dos consumidores, o que nos levou à entrada em novos segmentos e ao desenvolvimento de categorias que para nós são chave para o futuro, como é o caso de Nobre Vegalia», comenta Lia Oliveira, directora de Marketing da Nobre.

Segundo a responsável, ainda há uma grande margem de crescimento, mas isso só é possível se os portugueses se juntarem e responderem a este apelo.

A McCann é a agência por detrás da campanha “Alimenta a Tua Costela Vegetariana”, que conta ainda com OMD no planeamento de meios (doormedia, imprensa, televisão e digital). A Adagietto, por seu turno, assina a estratégia de relações públicas, ao passo que a BYD é responsável pelos conteúdos de social media.

 

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