Em Portugal, 45% dos cidadãos sente que a sua situação financeira melhorou nos últimos anos, superando a média europeia de 37%. Em relação a 2016, verifica-se uma subida de 12%, segundo revela o estudo “Changing Consumer Prosperity” da Nielsen.
 

Por categorias, verifica-se que 32% dos portugueses está a gastar mais em Alimentação e 27% em Higiene do Lar. O crescimento destas áreas leva, consequentemente, a um mercado nacional de Bens de Grande Consumo mais dinâmico.
 

Registam-se também aumentos nos gastos em Tecnologia, Viagens, Restaurantes e Entretenimento, fruto de uma maior disponibilidade para gastar e crescente procura por momentos de lazer e descanso.
 

Ana Paula Barbosa, Retailer Vertical director na Nielsen, lembra que, em 2013, os consumidores portugueses registaram índices mínimos de confiança, tendo sido apontados como um dos povos mais pessimistas do mundo. «Tendo em conta este cenário, o facto de se terem registado melhorias constantes na situação económica do País levou claramente a um maior sentimento de alívio e sensação de melhoria relativamente a outros países», comenta a responsável.
 

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