A procura por bicicletas elétricas aumentou 63% nos primeiros meses após o confinamento. O número é apontado pelo OLX, que viu também a oferta crescer: o número de novos anúncios publicados referentes a bicicletas elétricas saltou 110%, verificando-se ainda uma subida de 20% nos anúncios activos.

Lisboa (35%), Porto (21%) e Braga (12%) são os distritos onde a procura é maior, adianta ainda o portal de classificados. Em comunicado, o OLX indica que o preço médio de uma bicicleta deste tipo aumentou 42% em Maio, a que se seguiram novas subidas de 36% em Junho e 35% em Julho, face a Janeiro. No último mês, o preço médio chegou a 935 euros.

«Não restam dúvidas. A pandemia de Covid-19 e a aposta de algumas autarquias na promoção de meios de transporte mais ecológicos, como é o caso de Lisboa com a expansão das ciclovias na cidade, parece ter despertado o interesse dos portugueses nesta solução mais económica e talvez até mais rápida se considerarmos o intenso trânsito que por norma marca o dia-a-dia dos grandes centros urbanos», afirma Andreia Pacheco, Brand manager do OLX Portugal.

A palavra “bicicleta” foi a mais pesquisada em todas as categorias do OLX entre 1 de Maio e 17 de Junho e foi a segunda mais pesquisada entre 17 de Junho e 13 de Agosto.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor