O tráfego no Standvirtual, uma das principais plataformas de venda online de carros em Portugal, aumentou 14%, no último ano. Embora o mercado automóvel tenha registado uma quebra de 33,9% no País (a segunda maior da União Europeia), a procura por soluções através da internet foi impulsionada pela pandemia.

Os números são apresentados pelo Barómetro Standvirtual / ACAP, segundo o qual os distritos que mais se destacaram em termos de visitas ao Standvirtual foram Leiria (+30%), Portalegre (+28%) e Coimbra (+20%). Por seu turno, em termos de idades, registaram-se mais visitas por parte de internautas entre os 18-24 anos (+103%) e com mais de 65 anos (96%).

A mesma análise evidencia ainda um aumento significativo do número de mulheres em busca de um carro sem sair de casa. Os utilizadores da plataforma do sexo feminino aumentaram 33% em 2020.

Segundo o Barómetro Standvirtual / ACAP, o preço médio por viatura manteve-se estável ao longo do ano, fixando-se nos 18.300 euros junto dos vendedores profissionais e nos 16.500 euros quanto a vendedores particulares. O Standvirtual justifica esta tendência com a “escassez de viaturas mais baratas disponíveis no mercado”.

No geral, o registo de carros usados caiu cerca de 11% desde o início de 2020. Quando comparado Dezembro de 2020 com o período homólogo, a descida é de 9%.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor