Nesta altura de recomeços, nada como fazer uma limpeza à casa e darmos uma segunda vida a coisas que guardamos há meses ou até há anos na esperança de lhes dar algum uso “talvez um dia, ainda vou precisar disto!”. Quando na realidade, fica encostado no armário ou numa gaveta e nunca mais nos lembramos de sua existência.

Sustentabilidade! Vamos ser sustentáveis e comprar roupa, brinquedos, acessórios, carros ou algo que nos esteja a fazer falta, mas em segunda mão! Porque não?! Encontramos coisas que estão como novas! Seria um desperdício não as aproveitarmos!

Para conseguires aproveitar todas as oportunidades que possam surgir ou até mesmo dares vida a objetos teus que já não dás utilidade, a Escolha do Consumidor realizou um estudo de mercado, para saber qual a melhor plataforma de anúncios de classificados online no ponto de vista do consumidor.

Neste estudo, os consumidores afirmam que para escolherem uma plataforma em detrimento de outras, os anúncios deverão ter, principalmente, uma excelente qualidade de imagens, as imagens valem mais do que mil palavras.

A segurança do site é determinante para os consumidores optarem por visitar a página ou não, especialmente porque nestes últimos anos foi registado um aumento significativo de ataques cibernéticos em Portugal.

Quando se inicia uma busca por um ou mais produtos, a facilidade de os encontrar é um fator decisivo, pelo que é essencial que a plataforma disponha de um leque variado de filtros, para que o utilizador perca o mínimo tempo possível na pesquisa a realizar.

Assim que o consumidor encontra o produto em questão, a informação disponível do mesmo, bem como a fiabilidade do vendedor, são os elementos-chave para a escolha do produto final.

Como conclusão, neste estudo os consumidores elegeram a OLX como Escolha do Consumidor na categoria “Anúncios classificados online” com um grau de satisfação de 80,9%.

Não percas mais tempo! Agora que sabes qual a escolha dos consumidores, aproveita e vê no OLX algo que te possa interessar ou esteja a fazer falta!

Guia do Consumidor 2021

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto