Este é um dos grandes dilemas da maternidade, principalmente das mães de primeira viagem.

Todos sabemos que a pele do bebé é bastante delicada, mas o que a maior parte das mães não tem conhecimento é que a fralda deverá ser mudada assim que estiver suja, desta forma previne-se que a pele fique vermelha e inflamada.

Sabias que a dermatite da fralda surge em 50% dos bebés? Esta alteração cutânea é incidente entre os 9 e os 12 meses de vida do bebé e o seu aparecimento está associado a uma combinação de diversos fatores, como por exemplo: o contato prolongado das fezes e urina; alguns produtos que podem ser irritantes para a pele; causas infecciosas, bacterianas ou alérgicas. 
A mais frequente é a dermatite da fralda irritante que consiste na formação de manchas rosadas ou vermelhas na pele coberta pela fralda. As pregas da virilha são zonas menos afetadas pois estão mais protegidas da urina e das fezes.

A solução será uma boa higiene e um creme muda fraldas ideal para assaduras ou prevenção.

Segundo um estudo realizado pela Escolha do Consumidor, as mães escolhem o melhor creme muda fraldas para o seu bebé, não só pela qualidade do produto e os seus componentes, mas também pela própria composição do creme, a sua textura e a facilidade em espalhá-lo.

Com as variadas reações da pele do bebé, também é importante que este creme seja anti-alérgico e, sobretudo, não ter sido testado em animais.

Contudo a credibilidade da marca também é imperativa na escolha, as mães gostam sempre de saber a opinião de outras mães e suas experiências.

No momento da muda da fralda, também prezam que o creme seja com uma fácil forma de aplicação, pois quanto menos atrapalhar e mais rápido for, melhor, para o bebé não começar a chorar e tornar este momento exasperado.

Assim, como conclusão a este estudo, os consumidores elegeram como melhor “Creme para Muda da Fralda”, a Halibut com um grau de satisfação de 85%. 

Para conheceres a gama completa da Halibut e todas as suas vantagens clica aqui.


Guia do Consumidor 2021

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto