• Campanha já está no ar com dois filmes principais:
  • Conceito tem por base situações caricaturadas de poupança de produtos de tecnologia, para mostrar que, se o objetivo é mesmo poupar, mais vale ir à Worten
  • Criatividade é da FUEL, a realização de Sebastián Alfie (Grumpy Panda) e a consultoria de produção é assinada pela Pro(u)d
  • Campanha multimeios inclui TV, digital, rádio, worten.pt, folheto e ponto de venda, num investimento superior a 5 milhões de euros

 

“Queres mesmo poupar? Mais vale ir à Worten” é o mote da nova campanha da Worten, líder de mercado em Portugal na área da tecnologia, e que acompanhará toda a comunicação de marca em TV, digital, rádio e restantes suportes, ao longo de 2021. O racional criativo assenta na caricatura de um comportamento relativamente comum que nos leva a querer poupar muito um produto que acabámos de comprar, porque é novo e/ou foi caro. A campanha retrata, então, num tom humorístico e relacional, atitudes um tanto bizarras de pessoas que vão ao extremo de não usar de todo os equipamentos que compraram, não tirando qualquer partido dos benefícios que a utilização dos mesmos traria. A mensagem final é simples: há formas mais fáceis de poupar, basta ir à Worten.

 

Num investimento na ordem dos 5,3 milhões de euros, esta nova campanha tem a assinatura da FUEL, com consultoria de produção da responsabilidade da Pro(u)d. A realização dos filmes publicitários coube ao argentino Sebastián Alfie, da Grumpy Panda.

 

“Foi um prazer fazer essa campanha! Tanto a agência como o consultor de produção e também o cliente, desde o primeiro dia, que foram muito recetivos a conceitos que me são muito próximos: o humor subtil, as performances com base em situações reais, uma direção de arte em que as cores são muito importantes e uma fotografia cinematográfica. Nada disto teria sido possível sem a grande equipa de Grumpy Panda, que reuniu as suas melhores pessoas para este projeto. Uma nota ainda para o casting: os atores portugueses são, de facto, muito bons!”, refere Sebastián Alfie, para quem esta colaboração com a Worten foi uma estreia.

 

Com criatividade da FUEL, agência de publicidade da Worten, esta campanha tem o humor e a simplicidade como premissas-chave, para mostrar que, quem se preocupa realmente com o preço, mais vale ir logo à Worten. Como explica João Madeira, diretor criativo da FUEL: “Os portugueses estão mais sensíveis ao preço, por causa da crise provocada pela pandemia, mas a verdade é que todos gostamos de poupar. E, por isso, a mensagem que queremos passar, com esta nova campanha, é que a melhor solução para poupar é mesmo ir à Worten.”

 

Em suma, esta nova campanha, no ar desde 21 de março, vem reinterpretar, de uma forma mais assertiva e explícita, aquele que é, há mais de uma década, o compromisso da Worten, verbalizado na assinatura “O nosso forte é o preço”.

 

Segundo Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten, “Depois de um ano de pandemia, a incerteza quanto à dimensão do impacto económico do que estamos a viver é uma realidade que, naturalmente, fará aumentar a preocupação do consumidor sobre se está, ou não, a fazer “o melhor negócio” possível com cada compra que faz. Ou seja, o fator preço será, previsivelmente em 2021, mais decisivo do que nunca. Quisemos, por isso, endereçá-lo explicitamente com a criatividade da nova campanha, para reforçar a perceção que a Worten está consciente da preocupação com a poupança e racionalidade de gastos e que continua a ser a marca que garante o acesso dos Portugueses aos produtos de eletrónica e eletrodomésticos mais adequados ao perfil e necessidades de cada um, de modo a que possam tirar verdadeiro partido dos benefícios que os mesmo trazem ao seu dia a dia.”

www.worten.pt

 

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