O estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2019” da Marktest revela que Ricardo Araújo Pereira é a figura pública que gera mais empatia em Portugal. Numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito), o humorista obteve um valor médio de 7,11.
 

O top 5 da empatia/identificação é completado por Vasco Palmeirim, Cristiano Ronaldo, Daniela Ruah e Nuno Markl, todos com índice acima de 6,3 pontos.
 

O mesmo estudo revela que Cristiano Ronaldo, por seu turno, lidera na notoriedade. É a figura pública que os portugueses mais conhecem de forma espontânea, reunindo metade (55,3%) das referências. Seguem-se Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.
 

O estudo da Marktest tem por base uma amostra de 1201 entrevistas, representativa da população portuguesa, considerando género, idade e região. As respostas foram obtidas através de um questionário online, entre os dias 1 e 25 de Fevereiro deste ano.