A Sodexo Portugal tem vindo a consolidar a sua posição no mercado, e traz consigo uma vasta experiência mundial na gestão de programas de benefícios sociais, entre os quais se encontra o subsídio de refeição. Em Portugal com o Sodexo Refeição Pass, imprimiu maior dinamismo e inovação na oferta de soluções de gestão do cartão refeição.

 

Agilizar e otimizar processos, poupando tempo nas tarefas repetitivas é uma preocupação nas organizações. O processamento do subsídio de refeição é uma dessas tarefas de difícil automatização, devido à necessidade constante de atualizações, de modo a refletir as entradas, saídas ou ausências dos colaboradores. É neste contexto de processamento e gestão do cartão refeição que a Sodexo se distingue.

 

Portal de Clientes Sodexo

As empresas que optam pelo Sodexo Refeição Pass têm acesso a um Portal de Clientes onde se concentram todas as funções necessárias para a gestão do cartão refeição. Essa plataforma, possibilita efetuar o pedido de emissão ou cancelamento de cartões refletindo em tempo útil a mobilidade dos colaboradores, bem como pedidos de 2ª via ou novo PIN. Tudo isto de uma forma completamente autónoma e independente.

A facilidade do processo de carregamentos do subsídio de refeição, desde a inserção de valores relativos a cada colaborador, até à indicação da data pretendida para a disponibilização do subsídio, é outra das vantagens conferidas pelo portal.

No fim de cada processo, o cliente tem igualmente acesso à fatura pró-forma gerada de acordo com os pedidos efetuados, ficando a saber exatamente os custos envolvidos em cada operação.

O Portal de Clientes Sodexo é assim, uma ferramenta indispensável para as empresas onde a rapidez, simplicidade e transparência na execução de tarefas, é fundamental nos processos de otimização e ganhos de produtividade.

 

Atendimento Customer Centric

Os clientes Sodexo contam com uma equipa especializada para responder, acompanhar e resolver qualquer questão relativa à implementação da solução Sodexo Refeição Pass. Com um nível de serviço no atendimento de 90%, as questões colocadas pelo cliente, tem uma resolução de 73%, logo no primeiro contacto.

Este nível de qualidade reflete-se na satisfação do serviço e da melhoria significativa da experiência dos clientes. Um facto sublinhado nos últimos três anos, em que o Refeição Pass ganhou o Escolha dos Profissionais na categoria cartão de refeição, sendo reconhecido como o melhor do mercado. Estes reconhecimentos assentam no trabalho árduo e contínuo que a equipa Sodexo tem desenvolvido, tendo sempre presente em tudo o que faz, a satisfação do cliente.

 

Colaboradores motivados

O foco na resposta às necessidades das empresas, deve ser igualmente acompanhado pela implementação de funcionalidades de valor acrescentado para os colaboradores. Uma empresa satisfeita com o serviço prestado pela Sodexo, só o poderá ser verdadeiramente, se os seus colaboradores também estiverem motivados e satisfeitos na utilização do seu cartão refeição.

Parcerias e pagamento digital

O esforço contínuo na qualificação e aumento da Rede Sodexo conferem comodidade e confiança aos utilizadores. A inovação acontece e parcerias são acordadas numa nova área de atuação: o Delivery. A Sodexo foi pioneira em oferecer a opção de compra através das plataformas de encomenda e entrega de refeições. Parcerias com a Uber Eats, A Marmita ou a EatTasty, são alguns exemplos nessa área que possibilitaram ampliar o âmbito de utilização do cartão de refeição permitindo, por exemplo, a implementação de novas formas de pagamento digital. A Sodexo acompanha assim, as novas tendências do mercado no que diz respeito aos novos padrões de consumo de refeições e bens alimentares, indo encontro dos desejos de facilidade de utilização do “a qualquer hora, em qualquer lugar’ dos colaboradores.

 

MB Way

É possível adicionar o Sodexo Refeição Pass diretamente na área de cartões do MB Way. Se é uma daquelas pessoas que não gosta de ter muitos cartões na carteira, esta é uma forma de utilizar o cartão refeição de forma digital. A facilidade e comodidade na utilização, são mais uma vez as palavras chave para a Sodexo ter implementado esta funcionalidade, tendo sido o primeiro cartão refeição do mercado a permitir esta opção.

App Sodexo

Esta aplicação é um meio de conferir autonomia ao colaborador na gestão do seu subsídio, acrescentando valor. O acesso ao saldo atualizado e aos movimentos efetuados, bem como a lista de estabelecimentos que integram a Rede Sodexo, ou ainda, ao Sodexo Club, uma plataforma de descontos e promoções nas mais variadas marcas em diversas áreas, são algumas das funções da App Sodexo.

A mais recente atualização tem uma nova funcionalidade: o menu Refeições. Concentram-se assim num só espaço, os parceiros que atuam na área de pedido online e entrega de refeições, remetendo para o site das respetivas marcas a concretização dos pedidos. Mais uma vez, as opções digitais de pagamento, seja online ou via MB Way, estão disponíveis, dependendo apenas do tipo de pagamento disponibilizado pelo parceiro.

 

Experiência e confiança no serviço

As empresas que procuram o melhor cartão refeição do mercado para os seus colaboradores, e ao mesmo tempo garantir simplicidade na implementação e facilidade de gestão com garantia de um acompanhamento especializado, têm a oportunidade de aderir ao Sodexo Refeição Pass até 31 de agosto de 2020 e beneficiar da oferta de emissão dos primeiros cartões.

 

Esta Campanha de Verão é mais um incentivo para decidir aderir ao melhor cartão refeição de mercado.

campanhas.sodexobeneficios.pt/campanha-verao-sodexo

 

Sodexo foi eleita Escolha dos Profissionais 2020. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor