O consumo de televisão está a mudar e a pequena caixa mágica já não apela a todas as faixas etárias. Em Portugal, quase um terço dos jovens tem o hábito de ver televisão online, segundo revela o Bareme Internet 2020 da Marktest.

No total, são já quase 1,7 milhões de portugueses que costumam ver televisão através da internet, o que representa 19,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. É também equivalente a 25,8% dos internautas nacionais nesta faixa etária.

Os mais jovens apresentam um valor quase 10 vezes superior ao dos mais velhos. O estudo mostra que 35% dos portugueses com menos de 35 anos tem o hábito de ver TV online face aos 3,2% dos indivíduos com mais de 64 anos.

Segundo a Marktest, “este indicador revela grandes diferenças quando analisado o perfil dos indivíduos, em especial se analisado o género”. Os homens apresentam uma taxa significativamente superior à das mulheres 25% e 14,6%, respectivamente.

Há também diferenças em termos de classe social, com os valores de consumo de TV online a baixar gradualmente de 35,2% junto das classes mais altas para 6,3% junto das mais baixas.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor