A impossibilidade de experimentar a roupa antes de comprar é o grande problema apontado por aqueles que ainda não compram roupa online.
Mas a Amazon está decidida a fazer alterações na forma como têm vindo a trabalhar até aos dias de hoje e irão permitir que os consumidores encomendem várias peças de roupa para experimentar sem cobrar absolutamente nada.
Contudo, o serviço deverá ser disponibilizado apenas aos subscritores do Prime Wardrobe, serviço que permitirá encomendar entre 3 a 15 peças de vestuário de cada vez sem que para isso seja necessário comprar. Depois de experimentadas as peças, a Amazon cobrará apenas as peças com as quais o consumidor decidir ficar depois de devolver as restantes na caixa nas quais foram entregues.
Poderá usufruir do serviço Prime Wardrobe por uma subscrição anual de 99 dólares e terá acesso a entregas gratuitas, um serviço de vídeo streaming e outros benefícios.
Os analistas acreditam que com estas alterações, a Amazon conseguirá tornar-se no maior retalhista de vestuário dos Estados Unidos da América, sobretudo numa altura em que cada vez mais marcas anunciam o encerramento de lojas físicas.
Acredita-se que haverá uma mudança comportamental dos consumidores, que passarão a sentir-se mais confiantes e confortáveis com a ideia de aproveitar a comodidade das compras na Amazon.
Fonte: Distribuição Hoje