Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest, 39% dos utilizadores de redes sociais leem comentários de consumidores sobre produtos/serviços antes de comprar.
Os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest Consulting mostram que, entre as funcionalidades das redes sociais que os portugueses costumam utilizar, ler comentários de consumidores sobre produtos/serviços antes de comprar está entre as mais referidas: 39.1% dos utilizadores de redes sociais revela ter este hábito.
Este valor é bastante diverso entre os géneros: enquanto 35% dos homens utilizadores de redes sociais diz fazê-lo, o valor sobe para os 43.2% junto das mulheres.
Também entre os mais jovens esta prática é mais frequente, com 43.3% dos jovens dos 15 aos 24 anos a fazê-lo.
Os dados do estudo mostram ainda que um em cada cinco utilizadores de redes sociais diz costumar dar opinião ou classificar produtos/serviços, uma referência também mais frequente junto das mulheres e dos inquiridos mais jovens.
Fonte: Marktest