Os bens que os portugueses mais frequentemente compram através da internet são eletrónica e tecnologia (26,4%), seguidos pelas férias e passagens aéreas (24,6%). O produto menos comprado online é o vinho (3,9%).

Os dados são do mais recente estudo TGI da Marktest, divulgados esta quinta-feira, Dia Mundial do Consumidor, e indicam ainda que 41,1% dos portugueses preferem adquirir medicamentos na sua farmácia, com apenas 6,4% a optarem por fazê-lo online.

Numa análise das conclusões sob a perspetiva geracional, as conclusões mostram que a Geração Y, entre os 22 e os 36 anos, é que faz mais compras online (70%) e a que mais viaja de avião e tem smartphones. A Geração Z, até aos 21 anos, é a chamada geração instantânea do Youtube, Instagram, Snapchat e Twitter e tem, também, os que mais falam inglês.

Já a Geração X, entre os 37 e os 57 anos, é aquela que dá maior importância à relação qualidade/preço nas promoções e a que mais recicla. Finalmente, os Baby Boomers, com mais de 58 anos, apenas usam o telemóvel para receber e fazer chamadas e mais de 40% não possuem telemóvel.

 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor