O Continente tem 4 mil referências de marca própria, que representam 30% das vendas.
Iogurtes, detergentes, águas, atum, massa, arroz, leite, são algumas das referências e, segundo Pedro Bruno, director de Marcas Próprias Sonae MC "60% das marcas próprias são produzidas em Portugal".
Este ano a cadeia já lançou 300 novos produtos, ou seja, 5 a 6 por semana.
A cadeia procura trabalhar com fornecedores nacionais, por exemplo, na área da padaria, o grupo fechou, em abril, um contracto de fornecimento com 6 operadoras da fileira dos cereais para a compra de 3 mil toneladas de produtos nacionais, o que permite assegurar que todo o pão de trigo produzido é 100% português.
90% do leite vendido é também nacional, tendo sido até setembro comprados 23 milhões de litros de leite português, para o final do ano prevê-se que passe para os 30 milhões.
Face ao ano passado, o peso do leite nacional vendido passou de 84 para os 90%, o que é uma evolução positiva.
No caso dos iogurte também houve melhorias, foram vendidos 100 milhões de iogurtes produzidos a partir de leite nacional, fabricados numa fábrica em Castelo Branco.
Com as preocupações crescentes relativamente aos hábitos alimentares, a cadeira disponibiliza aos seus clientes produtos com valores nutricionais equilibrados, ou seja, com menos gordura, açúcar ou sal, e mais ricos em fibra e cereais.
A marca Continente Bio conta com 50 produtos das mais diversas categorias, que tenta responder ao aumento da procura de produtos de alimentação saudável.
Fonte
O Continente foi eleito Escolha do Consumidor 2018. Saiba mais aqui.