Mudança de marca da empresa EDP na comercialização regulada de eletricidade arrancou com a abertura das primeiras lojas exclusivas da rede SU ELETRICIDADE e o lançamento de novo site.
A EDP Serviço Universal já iniciou a sua mudança formal de marca para SU ELETRICIDADE. Com esta alteração, decidida pelo regulador de energia para aprofundar a diferenciação de imagem das restantes empresas do grupo EDP, os consumidores encontram uma nova designação e logótipo na sua comercializadora de eletricidade do mercado regulado, visível desde a passada quarta-feira, 15 de janeiro.
Além da imagem diferenciadora, que já vai ser visível nas faturas e em grande parte das comunicações da SU ELETRICIDADE, esta primeira fase de operação inclui ainda a criação de uma rede de lojas próprias, uma por cada capital de distrito. Criadas sob o conceito ‘feels like home’ e um design alinhado com as novas tendências, as novas lojas SU ELETRICIDADE pretendem ser mais um ponto de contacto com os clientes, numa estratégia de serviço a cliente cada vez mais ágil, clara, próxima e digital e com elevado nível de qualidade.
Os primeiros dois espaços exclusivos já abriram portas em Lisboa (na Loja do Cidadão das Laranjeiras) e no Porto (também na Loja do Cidadão), estando prevista a abertura dos restantes, de forma gradual, até ao final do primeiro trimestre. Esta operação prevê ainda que as atuais lojas e agentes EDP em cada distrito continuem a prestar serviço ao consumidor até ao momento em que as novas lojas da SU ELETRICIDADE comecem a funcionar.
Todo este processo de mudança é apoiado por várias frentes de comunicação. Já está a ser disponibilizada informação aos clientes (junto com a fatura e nas atuais lojas) que ajuda a esclarecer dúvidas sobre as alterações em curso. E ainda, para reforçar esta comunicação aos clientes, a mudança de marca conta com o lançamento de um novo site www.sueletricidade.pt, mais simples e orientado para as necessidades dos utilizadores. Também a aplicação móvel foi atualizada e foi criada uma linha telefónica gratuita de atendimento automático.
“Um novo nome, a mesma empresa.” Foi com este mote que, no final de 2019, a empresa começou a informar e esclarecer os seus clientes que, a partir de janeiro de 2020, a sua marca mudaria para SU ELETRICIDADE e teria uma nova imagem – um tom verde que se diferencia do habitual vermelho de referência do universo EDP.
Todas as condições contratuais que os clientes da EDP Serviço Universal têm atualmente mantêm-se com a mudança da marca para SU ELETRICIDADE, incluindo o preço. As tarifas continuam a ser definidas pela ERSE, sendo que as tarifas para 2020 irão reduzir, em média, 0,4% face a 2019. A empresa conta atualmente com um milhão de clientes domésticos que representam 6% do consumo total de energia elétrica em Portugal.
Além da imagem diferenciadora, que já vai ser visível nas faturas e em grande parte das comunicações da SU ELETRICIDADE, esta primeira fase de operação inclui ainda a criação de uma rede de lojas próprias, uma por cada capital de distrito. Criadas sob o conceito ‘feels like home’ e um design alinhado com as novas tendências, as novas lojas SU ELETRICIDADE pretendem ser mais um ponto de contacto com os clientes, numa estratégia de serviço a cliente cada vez mais ágil, clara, próxima e digital e com elevado nível de qualidade.
Os primeiros dois espaços exclusivos já abriram portas em Lisboa (na Loja do Cidadão das Laranjeiras) e no Porto (também na Loja do Cidadão), estando prevista a abertura dos restantes, de forma gradual, até ao final do primeiro trimestre. Esta operação prevê ainda que as atuais lojas e agentes EDP em cada distrito continuem a prestar serviço ao consumidor até ao momento em que as novas lojas da SU ELETRICIDADE comecem a funcionar.
Todo este processo de mudança é apoiado por várias frentes de comunicação. Já está a ser disponibilizada informação aos clientes (junto com a fatura e nas atuais lojas) que ajuda a esclarecer dúvidas sobre as alterações em curso. E ainda, para reforçar esta comunicação aos clientes, a mudança de marca conta com o lançamento de um novo site www.sueletricidade.pt, mais simples e orientado para as necessidades dos utilizadores. Também a aplicação móvel foi atualizada e foi criada uma linha telefónica gratuita de atendimento automático.
“Um novo nome, a mesma empresa.” Foi com este mote que, no final de 2019, a empresa começou a informar e esclarecer os seus clientes que, a partir de janeiro de 2020, a sua marca mudaria para SU ELETRICIDADE e teria uma nova imagem – um tom verde que se diferencia do habitual vermelho de referência do universo EDP.
Todas as condições contratuais que os clientes da EDP Serviço Universal têm atualmente mantêm-se com a mudança da marca para SU ELETRICIDADE, incluindo o preço. As tarifas continuam a ser definidas pela ERSE, sendo que as tarifas para 2020 irão reduzir, em média, 0,4% face a 2019. A empresa conta atualmente com um milhão de clientes domésticos que representam 6% do consumo total de energia elétrica em Portugal.
EDP foi eleita Escolha do Consumidor 2020. Saiba mais aqui.
Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor