Aos Olhos da Medicare, os portugueses procuraram mais seguros e planos de saúde neste último ano?

Sim, o impacto da pandemia COVID-19 veio acentuar as preocupações de saúde por parte dos portugueses. A Medicare soube ser a resposta num momento de grande ansiedade do mercado. Criámos soluções sólidas que permitiram as famílias beneficiar de cuidados de saúde de uma forma ágil e segura.

Redobrámos as nossas dinâmicas e procurámos estar mais próximos dos nossos clientes. Além de um forte investimento tecnológico, disponibilizamos um acesso gratuito a toda a nossa rede convencionada através do nosso Plano de Saúde Silver Familiar.

Qual é o serviço de saúde dos vossos planos mais solicitados pelos clientes?

Os nossos Planos concedem aos seus beneficiários o acesso a valores convencionados junto de 17 500 prestadores a nível nacional o que garante uma cobertura ampla dos principais serviços de saúde. Estamos sempre atentos ao feedback do mercado e sabemos que o Serviço de Médico ao Domicílio grátis, 24h/7d é muito valorizado pelas famílias. É importante realçar que o confinamento acabou por incentivar a solicitação e utilização dos serviços à distância, nomeadamente o nosso Serviço de Vídeo-consulta e Aconselhamento Médico Telefónico. Estas soluções acabam por proteger os clientes de uma exposição social desnecessária. A telemedicina assumiu um novo protagonismo que tudo indica irá crescer de forma sustentada nos próximos anos.

Porque é que mais de 1.4 milhões de clientes confiam na Medicare?

A Medicare tem por objetivo democratizar o acesso à saúde privada e o sucesso dos nossos Planos de Saúde nasce da nossa adaptação à realidade social nacional. Disponibilizamos soluções acessíveis que permitem as famílias beneficiar de cuidados de saúde de primeiro nível.

Qual é a estratégia de marketing da Medicare para o segundo semestre?

Estamos focados no mercado e é natural anteciparmos tendências para termos sempre capacidade de resposta. Com 1.4 milhões de clientes, o desafio está na personalização e no melhor acompanhamento do ciclo de vida dos clientes. Aumentámos o investimento em tecnologia, mas também nas pessoas para garantir sempre um atendimento omnicanal humano e cuidado.

Queremos estar presentes e ajudar, mas também criar condições para que o cliente possa encontrar todas as respostas que precise de forma autónoma e transparente.

Os nossos Planos de Saúde são uma solução para encarar qualquer imprevisto de forma mais confiante, mas é importante para nós estar presente no dia-a-dia do cliente e especialmente proporcionar bons momentos. Para tal, desenvolvemos um programa de pontos que converte a mensalidade cobrada do plano em descontos e experiências numa rede nacional de parceiros.

Adicionalmente, lançamos o Projeto de Responsabilidade Social by Medicare com o objetivo de proporcionar mudanças positivas na sociedade. Queremos retribuir toda a confiança depositada em nós e materializar o nosso compromisso social para o bem-estar das famílias mais desfavorecidas. Com a ajuda das autarquias locais, chegámos às casas mais carenciadas onde já entregámos mais de 5000 cabazes solidários.

O que é que mudou na vossa metodologia de trabalho neste último ano?

O contexto pandémico veio confirmar a agilidade dos nossos processos. Conseguimos migrar mais de 300 funcionários para um regime de teletrabalho em tempo record, garantido sempre os melhores níveis de suporte e de apoio ao cliente e ao mesmo tempo a segurança dos nossos Colaboradores.

Estamos orgulhosos deste feito, porque a logística inerente exigiu uma superação coletiva que uniu ainda mais a empresa com os seus clientes.

Porque é que a Medicare Platinium é Escolha do Consumidor 2021?

A Medicare, através de toda a nossa gama Platinium (Platinium, Platinium Mais e Platinium Mais Vida), todos já galardoados como Escolha do Consumidor, é escolha porque vai ao encontro das necessidades das famílias.

Os nossos planos são pensados na sua essência para cobrir as vontades do consumidor. O mercado valoriza ideias disruptivas, mas apenas adere onde haja uma real criação de valor. O consumidor cada vez mais sabe o que procura e faz uma adesão informada. Confia na Medicare pelos serviços providenciados, porque funcionam, porque são simples de utilizar e especialmente porque superam as expectativas.

Christophe Matos

Diretor de MarketingMedicare

 

Curiosidades:

Formação: Licenciatura em Comércio e Marketing, Master em e-business e direção de Marketing

Marca da sua vida: Tenho uma profunda admiração pela Nike, foi a marca que me fez abraçar esta profissão.

Fonte de inspiração: Dan Ariely, Avinash Kaushik, Chris Anderson

 

www.medicare.pt

Medicare foi eleita Escolha do Consumidor 2021. Saiba mais aqui.

Conheça aqui a Escolha do Consumidor