Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a Staples?

Com base no último estudo da Consumer Choice, o consumidor tem uma relação de admiração para com a Staples, que é algo que muito nos honra e que nos move. Temos um desafio grande nesta matéria, pois comunicamos durante o ano para um cliente mais profissional, mas na maior campanha do ano – o Regresso às Aulas – mudamos o tom e comunicamos para crianças, pais e professores. O tom da marca tem de se ajustar sem perder o seu ADN. Fazê-lo com recurso a situações em que o consumidor se identifica, muitas delas relativas ao seu local de trabalho, ao seu dia a dia no escritório ou fora dele, sempre com o humor como aliado, gera muito engagement e ligação à marca. No regresso às aulas somos felizmente líderes e temos trabalhado temas ou causas presentes no universo escolar, que impactam jovens e famílias como o bullying ou a aceitação da diferença, o que nos traz muita partilha e ligação emocional aos nossos públicos.

Porquê escolher a Staples?

A Staples é o único player do mercado que integra uma vasta gama de produtos de papelaria, material escritório, material escolar, mobiliário e tecnologia com 34 lojas abertas a nível nacional, com horários alargados e balcões de serviços sempre a postos como o Copy&Print e o Easytech de assistência técnica informática. Para além da conveniência e profundidade de gama, somos reconhecidos pelo atendimento especializado ao Cliente profissional que nos visita, mas também a muitas famílias que procuram encontrar num único local a lista escolar completa para as suas crianças, com muito por onde escolher e sempre com o melhor preço garantido. O site staples.pt e alguns serviços realizados à distância sem que o cliente tenha de se deslocar, facilitam o contacto e a comodidade, colocando a marca mais perto do consumidor.

De que forma a Staples pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?

O mundo da papelaria e material escolar remete o nosso consumidor para memórias boas de infância, por vezes bastando o cheiro de um caderno novo para gerar uma memória feliz. Aproveitando esse pilar importante, juntamente com um serviço integrado em termos de oferta, um atendimento personalizado e o recurso a conteúdos que permitam identificação e uma ligação emocional do consumidor com a Staples, temos os ingredientes certos para que o consumidor se sinta bem perto de nós. O recurso ao humor ao longo do ano, com o César Mourão e o tom fun da marca nas redes sociais, tem ajudado a provocar sorrisos junto do consumidor e a tornar a marca mais leve e divertida.

Próximas novidades?

Continuamos com novas dinâmicas no nosso site, ao nível de iniciativas promocionais exclusivas, Marketplace e apostas em serviços online. Em termos de comunicação o branded content veio para ficar e exemplos disso são a rubrica “Intermitências do Tédio” com a Bumba na Fofinha, onde falamos do mundo de trabalho para jovens profissionais num registo  fun e inovador, e as integrações no programa “Terra Nossa” da SIC, onde a marca acompanha César Mourão de forma pouco óbvia e inesperada. Continuar a aprimorar a nossa oferta de produtos e serviços para ir cada vez mais ao encontro dos desafios atuais do mundo do trabalho e manter a liderança na campanha de “Regresso às Aulas” são sempre objetivos macro do negócio e da marca.

Sandra Loureiro

Diretora de Marketing

Staples

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