O gato não é como um cão, que quando chega a hora de passear liberta a sua energia e stress todo numas belas corridas atrás de um pau ou de uma pedra. O gato tem picos de “loucura” e corre desalmadamente em casa quando lhe apetece e questionamos: O que é que se passa com ele?

Geralmente, as pessoas associam os gatos à preguiça, tendo como exemplo os desenhos animados “Garfield” que só comia, dormia e via televisão.

A verdade é que estes felinos precisam de atividade física para manterem uma boa saúde. Quem convive com gatos, sabe que eles adoram brincar com os brinquedos especialmente indicados para gatos ou de correr pela casa, o que acontece na maior parte das vezes é a falta dos estímulos corretos.

Se o teu gato for realmente preguiçoso, e passa praticamente a maior parte do dia a dormir, isso é normal!! Vários estudos indicam que os gatos costumam dormir até dois terços do seu dia. No entanto, o melhor para evitar tanta preguiça é teres um ambiente estimulante, com diversas distrações e brinquedos de gatos para que ele brinque mesmo quando estiver sozinho.

Se perceberes que ele está mesmo cansado e precisa de um tempinho, deixa-o livre para as suas sonecas.

Contudo, para o teu gato manter a boa forma não é só com exercício físico, mas também com uma alimentação adequada.

Os gatos gostam de comer uma variedade de alimentos, que lhes forneça tudo, desde proteína a hidratos de carbono. Ao contrário das pessoas e dos cães, a proteína é a fonte principal de energia na dieta dos gatos, no entanto não significa que eles não possam comer cereais, vegetais e frutas, mas apenas um mimo!! Pergunta ao veterinário o que ele recomenda.

Sabias que os gatos podem comer mirtilos, ovos e melão? No entanto, não deves dar leite ao teu gato! Os gatos devem beber apenas água para se manterem hidratados. Apesar da crença popular, o leite não é bom para os gatos e o correto é evitar os lacticínios.

O alimento que escolhes para o teu gato depende das necessidades que são influenciadas por fatores como a idade e o estilo de vida.

A Purina disponibiliza uma gama de marcas e alimentos para gatos, desde ração seca a comida húmida e snacks para que encontres o alimento mais adequado para o teu filhote de 4 patas. Conhece as marcas da Purina aqui

A Purina Proplan foi eleita Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Alimentação Animal” com um grau de satisfação dos consumidores de 81,91%.

Purina Proplan foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor