Cada vez damos mais valor à comodidade em casa, a assistir um bom filme com uma boa qualidade de imagem ou aceder à internet com a velocidade desejada. Este ideal só o atingimos com um pacote de telecomunicações adequado às nossas necessidades.
Sente-se uma, cada vez maior, exigência por parte dos consumidores sendo também neste campo que os operadores se tentam distinguir não só ao nível da inovação e da qualidade do produto, como ao nível da qualidade de serviço e no contacto/apoio ao cliente.
Como tal, a Escolha do Consumidor, procurou saber através de um painel de consumidores, quais são os atributos que consideram essenciais para escolherem o melhor pacote de telecomunicações para a sua casa.
O fator mais relevante de todos é a cobertura de rede para o serviço móvel, hoje em dia o consumidor necessita de estar contactável em qualquer lugar do mundo, com dados móveis adequados para todos os tipos de necessidades.
No que diz respeito às faturas, o cliente preza a clareza e transparência na informação fornecida, assim como toda a segurança dos seus dados pessoais, sendo 100% confidencial.
A Internet, cada vez mais rápida e com qualidade, de preferência com o mínimo de falhas possível, seja móvel ou WiFi. É imprescindível trabalhar com pouca qualidade de internet, principalmente agora que o modus operandi das empresas tem vindo a mudar e o home office passou a ser uma tendência que veio para ficar.
Quanto ao serviço prestado pela operadora, o consumidor tem em consideração um atendimento rápido e personalizado, mantendo sempre a qualidade do serviço pós-venda, de modo a fidelizar o cliente por mais anos.
Como conclusão deste estudo, a MEO foi eleita Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Pacotes de Telecomunicações” com um grau de satisfação de 78,75% dos consumidores.
Se ainda não encontraste o teu pacote de telecomunicações ideal, conhece aqui as melhores ofertas da MEO na tua zona!
Guia do Consumidor 2022
Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?