Ainda és do tempo em que se faziam iogurtes na iogurteira e te deliciavas porque só havia uma variedade de iogurtes no supermercado e esses tinham um sabor inigualável? Onde o morango, banana ou tutti-frutti eram dos únicos aromas dessa era?

Os tempos mudaram e os iogurtes também! Não só existem iogurtes para todos os gostos e tolerâncias, sem lactose, de soja, gregos, com pedaços de fruta, pepitas de chocolate, cereais ou compotas, como hoje em dia podes consumir iogurte como sobremesa, lanche ou mesmo como refeição.

A verdade é que existe uma procura cada vez mais acentuada por variedades de iogurtes mais saudáveis de baixo teor de açúcar e com menos aditivos. O conteúdo da proteína natural do iogurte e a cultura de bactérias vivas fazem desde alimento uma escolha natural para consumidores que se preocupam de dia para dia com a sua saúde.

Sabias que mais de metade dos portugueses consome entre 4 e 12 iogurtes por semana?

Segundo os dados do último estudo InMarket da multidados.com, 53,2% dos portugueses tem o iogurte na sua rotina alimentar diária, contabilizando um consumo até 12 iogurtes no seu agregado familiar.

E qual é considerado a melhor oferta em iogurtes e lácteos frescos pelos consumidores em Portugal?

A Escolha do Consumidor realizou um estudo de mercado com o objetivo de compreender quais os atributos mais valorizados pelos consumidores na escolha da Melhor Oferta em Iogurtes e Lácteos Frescos (MDD) e qual a sua marca preferida.

Neste estudo, todos os consumidores mencionaram que o sabor do produto e os prazos de validade alargados são os elementos-chave para a sua escolha.

A apresentação dos produtos para consumo também é um fator de seleção. Os consumidores privilegiam marcas que, de um modo geral, tenham os devidos cuidados com o transporte de mercadoria para que os produtos cheguem ao consumidor com a embalagem nas melhores condições possível, sem qualquer tipo de mossa ou rótulos rasgados.

A variedade de produtos disponível, sejam sólidos ou líquidos, com ou sem lactose, de soja ou grego e com aromas diferenciados, são atributos de diferenciação face à concorrência.

Quanto à composição do próprio produto, os consumidores portugueses investem na procura de alimentos saudáveis, com menos quantidade de açúcar ou por produtos proteicos, o ideal para quem pratica desporto com regularidade. Neste sentido, estes são também fatores decisivos para escolherem a sua marca preferida.

Como conclusão deste estudo, os consumidores elegeram a Milbona como a Escolha do Consumidor 2022 na categoria de melhor “Melhor Oferta em Iogurtes e Lácteos Frescos (MDD)”, com um grau de satisfação de 84,22%.

 

 

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?