Aos Olhos Da Minha Terra, os portugueses tendem a consumir, cada vez mais, produtos alimentares de qualidade?

Não só aos ‘Olhos da Minha Terra’ como aos ‘Olhos do Lidl’, há cada vez mais uma preocupação dos consumidores com a qualidade – fator primordial no Lidl em todos os artigos que disponibiliza nas suas lojas – através da sua premissa de uma oferta de máxima qualidade ao melhor preço. No Lidl Portugal, trabalhamos continuamente na adaptação e inovação da nossa oferta – para melhor responder a desejos e necessidades – garantindo qualidade mediante certificação, não só dos nossos produtos, mas também dos nossos fornecedores.

 

Quais são as palavras-chave da marca e porquê?

Portugalidade e Qualidade são as palavras-chave que mais se destacam na nossa marca ‘Da Minha Terra’, uma vez que o projeto surgiu como um reforço do nosso compromisso de apoiar a produção portuguesa, numa altura de pandemia, traduzindo-se num apoio/incentivo aos produtores e que cumpre o duplo objetivo de impulsionar a economia nacional e promover a qualidade dos produtos locais e o que de melhor se faz em Portugal.

 

Como se distinguem da concorrência?

Há vários fatores que são diferenciadores na marca ‘Da Minha Terra’, começando pelo intuito do lançamento do projeto, para apoiar pequenos e médios produtores nacionais que estavam a atravessar uma fase crítica com a pandemia, muitos correndo o risco de fechar a sua atividade. Não só abrimos um canal direto para que estes produtores se pudessem candidatar e não tendo, a maioria, experiência com a grande distribuição, como fizemos questão de manter a marca e o nome do produtor em todos os artigos, por forma a dar-lhes uma maior visibilidade. Os produtos ‘Da Minha Terra’ alavancam variadas regiões em Portugal e primam pela qualidade.

 

Qual é o produto mais procurado pelos consumidores? Porquê?

Todos os produtos Da Minha Terra foram logo bem recebidos pelos nossos clientes e continuam a ser procurados nas nossas lojas, não sendo possível destacar um único produto. Neste momento, temos disponível artigos variados Da Minha Terra nas nossas lojas desde Charcutaria, Doces, Bolos e Queijos, de regiões de norte a sul do país.

 

Uma iniciativa do Lidl Portugal que resultou na obtenção de dois prémios eleitos pelos consumidores “Melhor Oferta de Bolos Regionais (MDD)” e “Melhor Oferta de Charcutaria Regional (MDD)”. O que significa para a marca receber estas duas distinções?

Para o Lidl, sermos eleitos ‘Escolha do Consumidor’ com a marca “Da Minha Terra” em duas categorias – Melhor Oferta de Bolos Secos Regionais e de Charcutaria Regional – é um reconhecimento especial, dado que é uma marca recente, de uma iniciativa que foi lançada em setembro de 2020 com o intuito de reforçar o compromisso do Lidl no apoio à produção nacional, numa altura marcada pela pandemia e de grandes dificuldades para muitos produtores. O apoio à produção nacional continuará a ser um foco da empresa, respeitando os nossos compromissos junto dos nossos fornecedores nacionais e enquanto agentes ativos na economia portuguesa.

João Dias

Diretor de Compras de Marca Própria

Lidl Portugal

 

Curiosidades sobre João:

Formação: Gestão de Empresas na Universidade Lusófona

Marca da sua vida: Lidl

Fonte de inspiração: Família

Da Minha Terra foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor