A Emma – The Sleep Company acaba de lançar um pacote de férias específicas para dormir, a tempo do início do verão e acompanhando a tendência global do turismo do sono. Um estudo independente, realizado pela Appinio, revelou que 77% dos participantes adorariam tirar férias para dormir, mas apenas 18% já o experimentaram. Já no caso de Portugal, o estudo revelou 91% não tiram férias para dormir, mas mais de 85% estão interessados em fazê-lo. Para 99% dos portugueses, um bom sono é uma componente vital das férias e 81% dos entrevistados desfrutam de um sono melhor no campo em comparação com a cidade. Ao mesmo tempo, a Emma e a Appinio descobriram que o item que os portugueses mais sentem falta quando vão de férias é a cama (37%).

O que são férias de sono?

As férias para dormir são a última tendência do turismo, onde o descanso e o rejuvenescimento são os elementos centrais. Este tipo de férias são uma fuga das rotinas diárias, imergindo os turistas em ambientes naturais, tranquilos e isolados que promovem o relaxamento e o rejuvenescimento. Para os especialistas em sono da Emma, umas férias para dormir trazem uma ampla gama de benefícios para a saúde. Vários estudos científicos indicam que a exposição a ambientes naturais melhora a qualidade do sono graças ao melhor equilíbrio hormonal. Por exemplo, ambientes naturais diminuem os níveis de cortisol – a principal hormona do stress – melhorando assim o sono e o bem-estar geral.

O turismo do sono ajuda as pessoas a afastarem-se dos factores de stress diários e a redescobrir a necessidade essencial de um sono reparador“, refere Theresa Schnorbach, responsável pela equipa de Sleep Research da Emma – The Sleep Company. “Ao priorizar o relaxamento e ter a possibilidade de se conectar com a natureza, os indivíduos podem alcançar uma melhor função cognitiva, equilíbrio emocional e bem-estar geral durante as férias de sono”, acrescenta.

Emma Sleep Holidays

A Emma é a primeira marca de sono do mundo a lançar o seu próprio pacote de férias para dormir, que poderão ser reservadas no final de 2023. As Emma Sleep Holidays vão incluir uma uma ampla variedade de locais projetados para promover o descanso e relaxamento, e unidades hoteleiras equipadas com os produtos de sono premiados da Emma. Para marcar o lançamento destes pacotes de férias, a Emma está a lançar um concurso a nível global para dar a um participante sortudo a hipótese de ganhar as primeiras Emma Sleep Holidays. Ao acederem a este link, os participantes devem tentar adivinhar o país onde as fotos foram tiradas. O vencedor será anunciado a 12 de julho de 2023.

Emma foi eleita Escolha do Consumidor 2023.


Conhece aqui a Escolha do Consumidor