A ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – dá a conhecer os vencedores da Escolha de Excellentia, premiação que destaca o que de melhor existe no mercado, ao nível de Gestão Organizacional Orientada para o Cliente e de acordo com a metodologia da PSE – Produtos e Serviços de Estatística. Perfumes & Companhia, Fidelidade, Meu Super, Seguro Directo e Smile Up são as empresas premiadas este ano em Portugal. 

Todas as empresas e marcas participantes proporcionam aos clientes uma experiência personalizada em todos os processos e momentos de contacto, garantindo a sua satisfação permanente e, desta forma, valorizam e acrescentam valor ao cliente. No processo de avaliação, com os níveis mais altos de Costumer Centric destacam-se as áreas da Saúde, Banca e Seguros, Beleza e Cosmética e Supermercados.

A aposta numa estratégia pensada no consumidor, para proporcionar a melhor experiência possível, é um dos principais fatores identificados que caracterizam as marcas centradas nos clientes. Com equipas multidisciplinares e capazes de responder às necessidades dos consumidores, as empresas avaliadas desenvolvem o conhecimento do cliente como fator de diferenciação e vantagem face à concorrência.

Este é o único sistema de avaliação em Portugal que reconhece as empresas através de um ranking “Customer Centricity Management”. Um barómetro fundamental para compreender quais as marcas que estão realmente orientadas para o cliente, disponibilizando serviços ou produtos totalmente adaptados à diversidade de ofertas e de segmentos-alvo do mercado onde operam”, comenta José Borralho, CEO da Escolha do Consumidor.

É um enorme orgulho recebermos o prémio de Escolha de Excellentia, por parte da Consumer Choice. Este reconhecimento é um testemunho da nossa dedicação e compromisso em disponibilizarmos um serviço excecional aos nossos Clientes. Agradecemos também a todos os nossos Colaboradores, que trabalham todos os dias para tornar isso possível e, é claro, aos nossos Clientes, que nos inspiram a oferecer sempre o nosso melhor. Consideramos o prémio como um incentivo para continuarmos a crescer e a otimizar as nossas práticas de gestão organizacional orientada para o Cliente, procurando sempre alcançar a excelência”, menciona Hugo Julião, Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal, ao qual pertence a marca vencedora Seguro Directo. 

A satisfação dos colaboradores é também um fator relevante, possibilitando um equilíbrio de importância entre o consumidor e a empresa, ou seja, nenhuma das partes é sobrevalorizada. Estas empresas e marcas apostam ainda em todas as medidas de segurança necessárias, quer para os seus clientes, quer para os colaboradores. Por fim, a tecnologia é uma das áreas avaliadas onde é possível verificar uma preocupação no desenvolvimento de mais aspetos relacionados com processos de negócio para a melhoria da experiência do consumidor.

As marcas vencedoras são as que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos colaboradores através de questionários respondidos online.


Conhece melhor a Escolha de Excellentia