Quando se trata de férias, podemos fazer escolhas que vão além de simplesmente relaxar e aproveitar o tempo livre. Podemos tornar as nossas férias mais sustentáveis e ajudar a preservar o planeta ao mesmo tempo. Neste artigo, apresentamos marcas eleitas Escolha do Consumidor que podem ajudar-te a ter férias mais eco, sem abrires mão do conforto e da qualidade. Desde alojamentos eco-friendly até produtos de higiene e beleza sustentáveis, comparativos de preços e soluções de mobilidade ecológica, há muitas maneiras de tornar as tuas férias mais amigas do ambiente.

Vamos explorar essas marcas e descobrir como podes fazer a diferença enquanto desfrutas de momentos inesquecíveis.

  1. Odisseias: alojamentos eco-friendly

Ao planear as férias, opta por alojamentos eco-friendly oferecidos pela Odisseias. Estes alojamentos são projetados com práticas sustentáveis, como uso de energias renováveis, redução do consumo de água e utilização de materiais ecológicos.

  1. Cien: higiene e beleza sustentáveis

Faz escolhas conscientes ao utilizar produtos de higiene e beleza. A marca Cien oferece uma linha de produtos sustentáveis, fabricados com ingredientes naturais e embalagens recicláveis.

  1. Ecobrasa: o carvão ecológico

Se gostas de fazer churrascos nas férias, opta pelo carvão ecológico da Ecobrasa. Feito de biomassa renovável, este carvão é produzido de forma sustentável, reduzindo o impacto ambiental. Desfrute de um churrasco delicioso sabendo que estás a fazer a escolha certa para o meio ambiente.

  1. Fairy: detergente da loiça económico e eficaz

Durante as tuas férias, utiliza o detergente da loiça da Fairy, conhecido pela sua eficácia e economia. Com uma fórmula concentrada, precisas de menos produto para obter resultados brilhantes. Isso resulta em menos desperdício e menos impacto no meio ambiente.

  1. Europcar: aluguer de um veículo ecológico para as férias

Quando precisares de um veículo durante as férias, escolhe a Europcar e opta por um veículo ecológico. A marca oferece uma variedade de opções de veículos de baixa emissão de carbono, ajudando a reduzir a pegada de carbono das tuas viagens.

  1. KuantoKusta: comparativo de preços para férias mais económicas

Encontra as melhores ofertas para as tuas férias usando o KuantoKusta, um comparativo de preços confiável. Ao procurares opções mais económicas, não apenas economizas dinheiro, mas também reduzes o desperdício e incentivas práticas de consumo consciente.

  1. Medicare: um plano de saúde para férias sem surpresas

Antes de viajares, certifica-te de ter um plano de saúde adequado. A Medicare oferece uma ampla cobertura para garantir que tenhas assistência médica em caso de necessidade durante as férias. Viaja com tranquilidade, sabendo que está protegido(a) em todas as situações.

  1. ok! seguros: férias protegidas

Não te esqueças de garantir a proteção adequada para as tuas férias. A ok! seguros oferece uma variedade de seguros de viagem, garantindo que estejas coberto(a) em caso de imprevistos.

Ao planeares as tuas férias, lembra-te de que pequenas escolhas podem fazer uma grande diferença.

Ao fazer as melhores escolhas, contribuis para um futuro melhor enquanto desfrutas de férias memoráveis.


Conhece aqui a Escolha do Consumidor